Visita de uma ex-aluna

A EEM Francisca Moreira de Souza recebeu, no dia 28 de agosto de 2017, a visita da ex-aluna Eloísa Nascimento da Costa, atualmente a mesma está cursando Ciências Contábeis na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN). Na ocasião, houve a interação da universitária com os nossos alunos dos 3º anos A e B, onde a mesma explicou suas experiências universitárias. Agradecemos a todos os envolvidos por este momento de grande incentivo e motivação.

Convite - Cooperação Tecnológica Nacional da COBRUF


Após participar da equipe campeã do Space Camp Brasil 2017, o aluno Hitalo Mendonça recebe convite pra fazer parte da CTNC (Cooperação Tecnológica Nacional da COBRUF), a maior cooperação tecnológica aeroespacial e universitária da história do Brasil, que desenvolverá — até o evento Cobruf 2017 - o Foguete-Padrão 2 da COBRUF (FP2) e a Base Lançadora da COBRUF (BLC), duas tecnologias educacionais críticas para a democratização do setor espacial brasileiro, que visam se tornar referências para equipes nacionais e internacionais de foguetemodelismo universitário de alta potência.
A CTNC é focada na demonstração de tecnologias educacionais de exploração espacial, desenvolvidas conjuntamente pelos Grupos Cooperadores da COBRUF. Fica aqui nosso reconhecimento ao aluno Hitalo e os agradecimentos aos organizadores do Cobruf 2017.

Por: professor Wellington Félix