Outubro Rosa

 

Na tarde desta segunda, 30 de outubro de 2017, a psicóloga Geise Lima e a assistente social Elisângela, ambas do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) de Beberibe, ministraram uma palestra sobre a importância da prevenção, do diagnóstico e do tratamento do câncer de mama. Na ocasião, os estudantes interagiram com as palestrantes, tirando dúvidas e expondo o que sabiam sobre o tema.

Palestra Motivacional - ENEM

 

Na manhã desta segunda-feira, 30 de outubro de 2017, o professor Webster Belmino, ministrou uma palestra de motivação para o Enem, com os alunos da turmas do 3º A e B. Na ocasião, Webster enfatizou a importância de cada discente acreditar na sua capacidade. Nós que fazemos a Escola Francisca Moreira acreditamos em cada um de nossos alunos e estamos torcendo, para que vocês consigam uma boa nota no Enem para entrarem no curso que almejam!!!

LEC com Elas

 

Durante todas as segundas-feiras do mês de outubro a professora do Laboratório Educacional de Ciências (LEC), Elismar, desenvolveu o "LEC com Elas". Que era um encontro somente com alunas, onde a educadora levou informações sobre prevenção ao câncer de mama e dados sobre os casos dessa doença no Ceará.

Dia do servidor

 

No dia 28 de outubro de 2017, a EEM Francisca Moreira de Souza realizou um almoço em comemoração ao dia do servidor público. O evento ocorreu na Prainha do Canto Verde e reuniu vários professores e funcionários em uma casa bem aconchegante, próxima a lagoa. Durante o dia tiveram várias sorteios de brindes, além de brincadeiras e homenagens. Parabenizamos a todos os servidores da nossa escola pela dedicação, compromisso e competência!!!

Aula com ex-aluna

 



No dia 25 de outubro de 2017 a ex-aluna da EEM Francisca Moreira de Souza, Jecilane, realizou no LEC uma aula de Biologia, sobre Genética, com os alunos das turmas do 2 A e B.

aeb

 

No dia 23 de outubro de 2017, o coordenador da nossa CREDE, professor Pedro Henrique, visitou as turmas de 3 ano para conversar e incentivar os alunos para o Saeb.

Saeb - Sistema de Avaliação da Educação Básica

 

No dia 23 de outubro de 2017, o diretor da EEM Francisca Moreira de Souza, Gilvan de Paula, realizou com os alunos dos terceiros anos uma palestra motivacional e informativa sobre o Saeb - Sistema de Avaliação da Educação Básica.

III Olimpíada Brasileira de Geografia


Os alunos Francisco Marcos da Silva Bertuleza Junior, Ian Patrick Alves dos Santos, Uilton da Silva Monteiro da equipe Força Estudantil da EEM Francisca Moreira de Souza conquistaram medalha de bronze na edição 2017 da III Olimpíada Brasileira de Geografia e I Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra.
Durante a tarde do dia 23 de outubro de 2017, o coordenador escolar e professor de geografia Edivaldo Bessa, juntamente com o diretor Gilvan de Paula e a professora Jéssica realizaram a entrega dos certificados aos discentes. Na ocasião, o coordenador em destaque enfatizou a importância da conquista para a escola e enalteceu a participação dos estudantes.