P.P.D.T/Projeto Vive - extensão Forquilha

A educação dos tempos modernos é imbuídas de transformações, diversidades, interdisciplinaridades,  contextualidades,  tecnologia, cidadania e dentre outras características que marcam o nosso atual panorama educacional. Nessa visão política e social de uma educação inovadora e de nossas políticas públicas dentro das escolas é que o P.P.D.T(projeto professor diretor de turma) se fortifica.
O projeto diretor de turma é fonte fidedigna da construção e conservação de valores dentro da nossa escola, Valores esses que são partilhados e estudados em projetos inovadores em nossas aulas de formação cidadã como o Projeto Vive que trabalha os valores éticos de uma sociedade, buscando a cidadania, a dignidade, respeito e valores humanos que ao decorrer dos tempos  estavam esquecidos e despercebidos por nossos educandos.
A EEM Francisca Moreira de Souza, extensão Forquilha, desenvolveu durante o mês de abril, ações de cidadania, respeito e partilha, quando a turma do 3 ano I desenvolveu com o seu PDT , prof. Marcilio silva, nas aulas de formação cidadã, o resgate aos valores e a cidadania ao comemorar a páscoa e os aniversariantes do mês, resgatando o companheirismo, a cooperação, a união, o amor e o respeito entre os educandos. A aula além de dinâmica, criativa e inovadora atingiu o seu objetivo que era valorizar o próximo respeitando as diversidades em sala, cooperando uns aos outros para o crescimento coletivo da turma

Texto: Sandro Rebouças