Encontro Diretor de Turma.

A E.E.M Francisca Moreira de Souza com o firme proposito de garantir a assistência e o apoio pedagógico aos nossos alunos realizou no último dia 15 de fevereiro de 2011 uma reunião contando com a participação dos diretores de turma e núcleo gestor, tendo como objetivo acompanhar o andamento do projeto, orientar alguns trabalhos para o preenchimento de fichas e organização do dossiê, elaboração do nosso plano de ação e escolha de alguns temas a serem trabalhados no decorrer do bimestre.
Na ocasião foi elaborado um cronograma com as datas das assembleias, das intercalares e das reuniões bimestrais para o primeiro semestre.
Nosso projeto está em pleno andamento e esperamos colher bons resultados deste trabalho.


Postado por: Coordenador Franciézio.

CREDE na Escola.

A Escola Francisca Moreira de Souza recebeu no dia 10/02/2011 na extensão de Forquilha a visita da 9ª CREDE, com intuito de avaliar as turmas de 1º ano e aproveitou a oportunidade para conhecer o ambiente escolar, funcionários e professores.
No dia 15/02/2011 a visita ocorreu na sede, houve um encontro com todo o núcleo gestor, para traçar ações para 2011, o momento foi bastante proveitoso, estiveram presentes o Diretor, Coordenador e Superintendente Francí.

I reunião Escola x Família na extensão de Paripueira.

 A E.E.M Francisca Moreira de Souza, no uso de suas atribuições, realizou junto a comunidade de Paripueira a I reunião Escola x Família no dia 8/02/2011 às 14:00, no ensejo foram abordados assuntos de relevância tais como: os Projetos (Primeiro Aprender, Vivendo Valores, Monitor de Turma, Diretor de Turma e a Espécie Humana e o Ciclo das Águas: Dilemas e Desafios), as normas estabelecidas pela escola e apresentação do objetivo globalizador.
O encontro contou com a participação do diretor Francisco Antônio, dos coordenadores Wagner Costa e Franciézio Leonílio, os diretores de turma Bruno Chagas e Arnaldo e dos 134 pais que interagiram através de preguntas e respostas sobre o funcionamento do ano letivo.







Postado por: Coordenador Wagner Costa

Projeto Vivendo Valores

No último dia 11 de fevereiro de 2011, a Escola Francisca Moreira de Souza deu inicio ao Projeto Vivendo Valores, Um projeto que visa dá ênfase a valores como a Paz, o Amor e o Respeito, esse projeto será desenvolvido durante todo o ano letivo, através de ações que visam despertar aos alunos para a importância de se viver em Paz na sociedade e no mundo. A abertura  aconteceu no ginásio da escola nos três turnos, com apresentações musicais e poesias, realizadas por alunos da escola. Foi um momento especial onde todos puderam parar para ver o quanto uma palavra tão pequena tem tanto valor.