Ação PDT.

No dia 03 de setembro de 2013 (terça-feira) a turma do 3º ano “D” da EEM Francisca Moreira de Souza realizou uma ação no CEI Raimundo Nogueira da Costa (educação infantil). A atividade desenvolvida na aula de Formação para a Cidadania foi coordenada pela Professora Diretora de Turma Keila Oliveira, sendo parte das ações do Projeto Vivendo Valores, desenvolvido em parceria pelo Projeto Professor Diretor de Turma – PPDT e Centro de Multimeios.
A ação teve por objetivo trabalhar os valores “amor” e “solidariedade”, através de atividades lúdicas: música, brincadeiras e danças com as crianças da creche infantil. A ação iniciou com brincadeiras e músicas infantis e encerrou com um lanche partilhado.
Partindo do princípio de que a solidariedade é um valor que se constrói na relação do sujeito com o outro, torna-se assim imprescindível que a escola ofereça espaços para viabilizar a aprendizagem e a reflexão de tal virtude em seu meio. Desta forma, a atividade desenvolvida teve como propósito auxiliar o estudante na compreensão de que a solidariedade, ultrapassa o limite da ajuda financeira, ou a doações de donativos.
Sabemos que contribuir para que os estudantes tornem-se solidário não aniquila os problemas sociais, a que todos estamos sujeitos e expostos. Por outro lado, colaboramos com a construção de cidadãos conscientes e comprometidos com as causas sociais e ativos no enfrentamento aos questionamentos sociais.

Nota de agradecimento

Agradecemos a todos(as) os alunos(as), pais, professores(as) e funcionários(as), pela participação no SuperAção - 2013, todos(as) ganharam, pois nossa escola ficou agradável e bem cuidada, tanto em Sucatinga como nas extensões de Parajru / Paripueira e Forquilha, só assim faremos um escola de qualidade para todos.

RESULTADO:
1º LUGAR - 2º ANO - 731 PONTOS
2º LUGAR - 1º ANO - 711 PONTOS
3º LUGAR - 3º ANO - 680 PONTOS

PARABÉNS A TODOS

Assessores Administrativos Financeiros

Escolas de abrangência da 9ª Crede no município de Beberibe realizam, na EEM Ana Facó encontro com os novos Assessores Administrativos Financeiros, na ocasião foram dadas boas vindas aos assessores.

SuperAção Forquilha

Atividades do SuperAção - Jovem de Futuro/ProEMI realizadas na Extensão Forquilha. Parabéns professores, estudantes, funcionários e comunidade que realizaram um trabalho impactante na Escola.

Semana Cívica - Extensão de Forquilha.