Projeto Diário de Leitura


No mês de novembro na Escola Francisca Moreira de Souza durante  aula de Português ministrada pela professora Ana Paula os alunos dos primeiros anos manhã e tarde, poderam retomar o projeto Diário de Leitura e socializar suas experiências de forma interativa.


Texto: Professora Ana Paula

ENEM - 2012


Várias foram as ações desenvolvidas durante o ano, pela Escola Francisca Moreira- Extensão Parajuru para o Enem. No mês de outubro, intensificou-se a mobilização em torno desse momento decisivo na vida escolar dos alunos dos 3ºs anos.  Além das aulas direcionadas para o Exame, também houve momentos de reflexão, lazer e orientação para pais e alunos sobre a referida Prova, de forma a sanar as dúvidas mais frequentes e estimular a participação de todos os inscritos. Os alunos dos 3ºs anos participaram de atividades de relaxamento feitas pelo professor Breno, de Educação Física, tivemos ainda a entrega do Kit Enem, feita pelo diretor da escola, Narcélio e as orientações dada para o dia da prova, pela coordenadora escolar Catarina Angélica.   A semana que antecedeu a prova encerrou-se com palestras sobre O ENEM, o SISU e o PROUNI. Participaram ainda de atividades de sensibilização, como exposição de vídeos e filmes motivacionais, de forma a despertar sentimentos como superação, garra e força de vontade nas decisões a serem tomadas. Nos dias do Exame foi feita a entrega de lanche, água e suco, pela equipe de professores que acompanhou os estudantes às suas escolas Pólo, para a realização das provas.


                                    Aula de relaxamento

      Aulão ENEM - SISU - PROUNI e filme sobre superação

               Entrega de kits ENEM - 2012 e orientações

Entrega de lanche acompanhamento dos alunos no dia da prova

                            Reunião de PAIS e alunos 3º anos

Texto: Catarina Angélica - Coordenadora Escolar

O VALOR DO AMANHÃ

Os professores Diretores de Turma, entusiasmados com as temáticas abordadas pelo Projeto Jovem de Futuro – Metodologia Valor do Amanhã – incrementaram suas aulas de Formação para a Cidadania, com textos e jogos sobre assuntos reflexivos de valorização do ser humano e da vida.


Texto: Catarina Angélica - Coordenadora Escolar

DIA DO LIVRO NA EXTENSÃO DE PARAJURU

No dia 29 de outubro é comemorado o Dia Nacional do Livro. Essa data foi lembrada na escola, com um momento de descontração, a partir da visita dos alunos à sala de multimeios, para a escolha, a leitura de livros e debate sobre diversos assuntos feitos através da leitura e pesquisa feita no acervo local, acompanhados pelo professor.


Texto: Catarina Angélica - Coordenadora Escolar 

AULA PRÁTICA NO LAC COM OS ALUNOS DOS 1º ANOS DE PARAJURU

Os alunos das turmas de 1º ano da extensão de Parajuru, no dia 30 de outubro, visitaram o laboratório de Ciências da escola sede, em Sucatinga, para participarem de aula prática com os professores de Biologia e Química da referida série. Momento rico, em que os alunos podem ver a teoria colocada em prática dos conteúdos estudados em sala, através dos experimentos realizados durante a aula no LAC.


Texto: Catarina Angélica – Coordenadora escolar