OCHE - OLIMPÍADA DE CIÊNCIAS HUMANAS DO ESTADO DO CEARÁ

Agora é 3ª fase!

Equipe Ampulheta irá representar a EEM Francisca Moreira de Souza na 3ª Fase da OCHE - OLIMPÍADA DE CIÊNCIAS HUMANAS DO ESTADO DO CEARÁ. Parabenizamos aos alunos Sara Dayanne Fernandes de Lima, Darlan Ribeiro de Lima e Janiele de Lima da Silva e a professora orientadora Luziete da Silva Barros pelo excelente trabalho desenvolvido!
 
 

Caravana da Crede 09 fazendo a Mobilização do Saeb na nossa escola!

 

Aniversariantes de Novembro

A EEM Francisca Moreira de Souza deseja muita paz, saúde e sucesso aos aniversariantes do mês de novembro e agradece pelos serviços prestados à instituição!

 

CURSO DE INFORMÁTICA BÁSICA

OPORTUNIDADE: CURSO DE INFORMÁTICA BÁSICA COM LIBREOFFICE - 60H/A

Você sabe o quanto é importante um curso de informática atualmente, não é mesmo? Então não perca essa oportunidade. Curso 100% online e gratuito, com certificação de 60h pela Universidade do Trabalho Digital, em parceria com a SECITECE, CENTEC, CVT Beberibe e EEM Francisca Moreira de Souza.
- TURNO: noite (10h semanais).
Segunda, terça, quarta e sexta: das 19h às 21h30min.
- ESTRUTURA DO CURSO: todas as aulas ocorrerão ao vivo, através do Google Meet.
- REQUISITOS:
* Faixa etária a partir de 16 anos.
* Possuir RG e CPF
* Ser aluno, ex-aluno ou fazer parte da comunidade da EEM Francisca Moreira de Souza.
* Possuir computador ou celular/tablet com espaço de armazenamento para instalação de aplicativos necessários.
* Ter acesso à Internet.
- PRÉ-INSCRIÇÕES: de 08 a 10/11/2021 pelo link (VAGAS LIMITADAS).
- LINK DA PRÉ-INSCRIÇÃO: https://forms.gle/LbMVpwkmwusJtTaf8
O início do curso será no dia 29 de novembro de 2021. Não perca essa oportunidade!!! Qualquer dúvida, entrar em contato diretamente com o professor Renato Santos de Almeida, através do WhatsApp: (85) 999337690.
 

Encontro sobre a etapa estadual do Ceará Científico 🥰

 

RESULTADO PRELIMINAR

RESULTADO PRELIMINAR da seleção pública de professores para atender as necessidades temporárias das escolas da rede pública estadual de ensino - EEM Francisca Moreira de Souza.

Medalha de Ouro

É campeão!!!

 
A EEM Francisca Moreira de Souza foi premiada com Medalha de Ouro na categoria de Linguagens e Códigos e suas Tecnologias da Etapa Regional e irá representar a CREDE 09 na Etapa Estadual. Parabéns aos alunos Camilly Barros Lima, Sara Dayanne Fernandes de Lima e João Matheus do Nascimento e as professoras orientadores Rosângela dos Santos Carlos e Kelli Schmiguel pelo excelente projeto!

O projeto científico “PRESENCIAL, REMOTO, HÍBRIDO (PRESENCIAL?): OS DESAFIOS PARA O INCENTIVO À LEITURA NA ESCOLA E AS (RE) INVENÇÕES DO PROJETO BOOM LITERÁRIO NA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO FRANCISCA MOREIRA DE SOUZA”