Visita dos alunos a sala multifuncional


Desde o retorno do terceiro módulo de curso de libras, a professora da Sala de Recursos Multifuncional - SRM do Atendimento Educacional Especializada - AEE, esteve visitando as salas dos primeiros anos. Relatando que a escola Francisca Moreira é uma escola inclusiva, ou seja, recebe pessoas com necessidades educacionais especiais. Pessoas estas que devem ser inseridas na sociedade, no mercado de trabalho, numa inclusão voltada para o conhecimento e a valorização das diferenças e potencialidades de cada um.
A mesma explicou o que era SRM, AEE, qual público frequentava esta sala, como era o atendimento no contra turno, quais ferramentas eram utilizadas e mostrou os equipamentos da sala SRM, levando estes alunos para conhecer a sala. Os olhares do alunado se voltam a tudo que se mostrava e se explica, havendo uma interação de todos ao novo que estavam conhecendo. A professora finalizou a visita dos alunos na sala do AEE com o vídeo, Viver sem Limite, decretado pela presidente Dilma. 

Preservação do Livro Didático

No dia 20 de fevereiro de 2013, o Centro de Multimeios da EEM Francisca Moreira de Souza deu início a sua campanha de preservação do livro didático, através das professoras Luciene Lima (regente) e Meire Celedônio, na ocasião foram apresentados algumas atividades que serão desenvolvidas no centro de multimeios e o projeto de leitura – Letras que Cantam, da Linguagem, Códigos e suas Tecnologias, com o apoio do centro de multimeios. Contamos também com a participação da ex-aluna Domingas Daniela que deu o seu depoimento sobre o despertar para a leitura através do projeto de leitura"Eu Indico" e da elaboração do diário de leitura, hoje como universitária do curso Tecnóloga em Hotelaria no IFCE. 

Avaliação Física no inicio das aulas de Educação Física


A Avaliação Física no inicio das aulas de educação física é realizado no laboratório de Ciências - LAC e no Ginásio Poliesportivo, com os testes de resistência muscular localizada – Abdominal e Flexão e Extensão do Cotovelo, testes de Agilidade, Força Explosiva de membros inferiores (salto horizontal), Flexibilidade e cálculos do Índice de Massa Corporal - IMC, Relação Cintura Quadril -RCQ e Frequencia Cardíaca Máxima – FCM.


Texto: Bruno Chagas - Professor