LEI Maria da Penha - Sede



Nesta segunda-feira, 21 de agosto de 2017, a EEM Francisca Moreira de Souza realizou uma caminha nas ruas do distrito de Sucatinga, com o objetivo de sensibilizar a população quanto a prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher. Durante esta ação os alunos caminharam ao som de uma vinheta e de uma música comunicando a comunidade sobre o movimento, também foram entregues panfletos informando o que é a LEI Maria da Penha e como denunciar.

Corrida Estadual das Escolas Públicas


Os alunos LAYLA MOREIRA DA SILVA, WELLINGTON SANTOS DA COSTA, BRUNA NASCIMENTO DA SILVA, JOSE MARCOS DA COSTA BRITO e HILLEANE PAULO DA FONSECA e a professora de Educação Física Diuene Almeida de Lima participam na manhã deste domingo (20/08) da II Corrida das Escolas Públicas Estaduais, com início na Avenida Beira Mar em Fortaleza. A corrida começou às 06h30min, o percurso foi de 5 km e reuniu milhares de estudantes cearenses.

Planejamento de Professores



Na manhã de sábado 19 de agosto, os professores da EEM Francisca Moreira de Souza se reuniram para um planejamento, onde foi repassado alguns informes, indicadores das avaliações externas, interna e algumas ações a serem realizadas no decorrer do ano letivo. Houve também um momento de análise das coletâneas do PLND que vieram para a escola. O diretor Gilvan de Paula agradece a todos os presentes.

Festa dos Pais


No dia 11 agosto de 2017, a EEM Francisca Moreira de Souza, juntamente com EMEF Manuel de Lima realizaram uma linda festa homenageando os pais do distrito de Sucatinga.

Alunos da Francisca Moreira assistem jogo no Castelão

Os alunos Vitória Ferreira, Francisco Ugo, Rafael Lucas, Genilson e José Lourenço assistiram no dia 12 de agosto de 2017, o jogo do Ceará e CRB no Estádio Castelão. Esses discentes participaram do projeto Enem Não Tira Férias e foram contemplados com o ingresso para o jogo. Já no estádio os educandos receberam a visita do Secretário de Educação Idilvan Alencar. A ida dos mesmos ao Estádio faz parte de uma série de atividades da Seduc em comemoração ao mês do aluno e do projeto Ao Gosto do Aluno. Foi um momento de muita alegria e descontração.