Diplomação do Grêmio Estudantil Juventude, Atitude e Responsabilidade

Grêmio Estudantil Juventude, Atitude e Responsabilidade toma posse no encontro Regional dos grêmios estudantis no Centro Cultural em Cascavel. No encontro houve a diplomação do novo Grêmio Estudantil da EEM Francisca Moreira de Souza.

Eleição Grêmio Estudantil 2017

No dia 19 de abril de 2017, aconteceu a eleição para escolha da nova chapa do Grêmio Estudantil da EEM Francisca Moreira de Souza. Tivemos duas chapas concorrendo a esta eleição, que foram: Geração Consciente e Jovens Unidos pela Educação, ambas eram formadas por alunos de 1º, 2º e 3º anos. Cada chapa apresentou as propostas a serem executadas após sua vitória. Ao final da votação tivemos como vencedora a chapa Geração Consciente e na manhã desta segunda, 24 de abril de 2017, os alunos que compõem a mesma tomaram posse para o mandato 2017/2018. Na ocasião, o diretor Gilvan de Paula Barros falou da importância da atuação do grêmio na escola, em seguida, a presidente do grêmio agradeceu aos alunos e aos professores pela oportunidade. Encerrando o momento, o diretor da escola empossou os membros da chapa vencedora. a escola parabeniza a todos os envolvidos, em especial ao coordenador Edivaldo Bessa que esteve à frente da organização para que acontecesse essa ação.

Alunos Leitores do Mês de Março 2017


Metas IDEB e IDE-MÉDIO para 2017

Momento de corresponsabilidade e pactuação com a meta do IDEB e IDE-MÉDIO da EEM Francisca Moreira de Souza, com a participação de professores, representante de alunos, pais, núcleo gestor e representante da 9ª Crede.

Bienal Internacional do Livro 2017

A Bienal Internacional do Livro é um dos principais momentos do calendário cultural do Ceará e do Brasil, com uma ampla programação, referência de qualidade quanto a livro, leitura, arte, cultura e pensamento, reunindo grandes escritores e outros artistas do Ceará, do Brasil e do exterior.
A Escola Francisca Moreira de Souza visitou esse evento no dia 18 de abril de 2017, cerca de 50 alunos representaram a instituição, acompanhados dos professores, Antônia Gildeane, Neuda Cardoso, Edwirges Pontes e Rafael Moura.

Pesquisa Dirigida

A professora de português Antônia Gildeane levou os alunos do 1º A, 2º C e 2º D ao LEI para pesquisarem sobre temas relacionados aos Crimes de Ódio, para em seguida produzirem um artigo de opinião.

FM - OBMEP 2017

No decorrer da semana passada os professores de matemática da EEM Francisca Moreira de Souza levaram os alunos ao LEI para despertar nos mesmos a vontade de estudar para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O momento iniciou com a fala do professor(a) de matemática da turma, em seguida, foram passados dois vídeos motivacionais. Após os vídeos o professor de matemática, juntamente com o Professor Coordenador do LEI (PCL), apresentavam o site da OBMEP aos discentes e, posteriormente, os alunos foram acessá-lo. Parabéns a todos os envolvidos pela ação!!!

Aulas no Laboratório Educacional de Ciências - LEC


Nesta segunda, 03 de abril de 2017, o professor Rafael utilizou o LEC para aula prática de biologia sobre Observação de Bactérias, com do 3º ano "A".Posteriormente, o professor Antônio desenvolveu aula prática de química sobre Concentração Comum, com a turma do 2º ano "B", utilizando materiais do LEC.

LEC - Laboratório Educacional de Ciências


Na manhã desta segunda-feira, 03 de abril, o Laboratório Educacional de Ciências da EEM Francisca Moreira de Souza recebeu os alunos do 1º ano "A". Na ocasião, os discentes conheceram o espaço educativo e diversos materiais que auxiliarão no desenvolvimento do conhecimento nas disciplinas de Ciência da Natureza. Sob a orientação da professora Elismar realizaram experimentos utilizando produtos químicos.

Apresentação do Plano de Ação do LEI


Um dos trabalhos que é desenvolvido todo inicio do ano letivo é apresentação do plano de ação e as regras para o bom funcionamento do LEI. Esse ano não foi diferente, o professor do laboratório de informática Geovan Oliveira levou os alunos para o LEI e conversou com eles sobre a importância do laboratório e como eles podem usufruir desse ambiente para o seu enriquecimento intelectual. Essa ação envolve todas as turmas de 1º, 2º e 3º anos.

Projeto Cientistas do Amanhã

 Na manhã desta quinta-feira, 30 de março de 2017, um grupo de alunos da EEM Francisca Moreira de Souza juntamente com o professor Wellington Felix, estiveram presentes no CEI Raimundo Nogueira e Escola Manuel de Lima, no distrito de Sucatinga. A visita teve como objetivo apresentar para o núcleo gestor e professores o projeto Cientistas do Amanhã. O projeto tem como objetivo despertar nas crianças do pré-escolar e do fundamental I o desejo e a curiosidade pelas ciências naturais. A escola parabeniza o professor e alunos pelo projeto!

Aulas de Português no LEI

Professora de língua portuguesa Gildeane Barbosa levou os alunos do 1º ano "A" para o laboratório de informática para realizarem uma pesquisa sobre Variação Linguística. Com o objetivo conhecerem a diversidade linguística da língua portuguesa do Brasil e suas regiões.

Ação de Combate a Dengue - Extensão Forquilha

A EEM Francisca Moreira de Souza - Extensão Forquilha realizou uma Ação de Combate a Dengue. Alunos e professores saíram às ruas do distrito Forquilha a procura de possíveis criadouros do mosquito e para sensibilizar a comunidade.

Primeiro Dia de Aula - 2017

Teve início nesta quarta-feira (08) as aulas da EEM Francisca Moreira de Souza. O primeiro dia foi de acolhida, núcleo gestor, professores e funcionários deram as boas vindas para os alunos de 1º anos e bom retorno aos de 2º e 3º anos. Aproveitando o momento foi repassado algumas regras, projetos e atividades a serem desenvolvidas durante o ano letivo.

1ª Reunião de Pais

Na última quinta-feira, 30 de março de 2017, a EEM Francisca Moreira de Souza realizou, no turno da noite, a Primeira Reunião de Pais. A mesma tinha como objetivo informar aos responsáveis por nossos alunos sobre o Regimento e as  Normas da Escola. Aproveitando o momento o núcleo gestor abordou outros assuntos, como: pontualidade, assiduidade, documentação (RG e CPF), avaliações bimestrais, sábados letivos, merenda, transporte, livro didático, avaliações externas, ENEM e Olimpíadas.