Ação PDT.

No dia 03 de setembro de 2013 (terça-feira) a turma do 3º ano “D” da EEM Francisca Moreira de Souza realizou uma ação no CEI Raimundo Nogueira da Costa (educação infantil). A atividade desenvolvida na aula de Formação para a Cidadania foi coordenada pela Professora Diretora de Turma Keila Oliveira, sendo parte das ações do Projeto Vivendo Valores, desenvolvido em parceria pelo Projeto Professor Diretor de Turma – PPDT e Centro de Multimeios.
A ação teve por objetivo trabalhar os valores “amor” e “solidariedade”, através de atividades lúdicas: música, brincadeiras e danças com as crianças da creche infantil. A ação iniciou com brincadeiras e músicas infantis e encerrou com um lanche partilhado.
Partindo do princípio de que a solidariedade é um valor que se constrói na relação do sujeito com o outro, torna-se assim imprescindível que a escola ofereça espaços para viabilizar a aprendizagem e a reflexão de tal virtude em seu meio. Desta forma, a atividade desenvolvida teve como propósito auxiliar o estudante na compreensão de que a solidariedade, ultrapassa o limite da ajuda financeira, ou a doações de donativos.
Sabemos que contribuir para que os estudantes tornem-se solidário não aniquila os problemas sociais, a que todos estamos sujeitos e expostos. Por outro lado, colaboramos com a construção de cidadãos conscientes e comprometidos com as causas sociais e ativos no enfrentamento aos questionamentos sociais.

0 comentários :