Premiação SUPERAÇÃO

Escola realiza premiação da Metodologia Superação, a premiação foi uma seção de CINEMA no Shopping Iguatemi em Fortaleza, participaram os alunos(as) de Sucatinga, Paripueira, Forquilha e Parajuru.


Feliz Páscoa

O Núcleo Gestor da EEM Francisca Moreira de Souza, deseja a todos(as) uma FELIZ PÁSCOA


Professora da EEM Francisca Moreira de Souza publica livro na Suíça


A aracatiense Karline da Costa Batista e professora da EEM Francisca Moreira de Souza, Sucatinga Beberibe, anexo Forquilha participará do 27º Salão do Livro e Imprensa de Genebra (Suíça) lançando, no estande D426, da Editora Varal doBrasil, dentre outros, os livros “Abre a Boca, Calabar” (capa de Carlos Conrado Spykezem) e “Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus – 2012?antologia com capa de Nilda Lima Graeser – no qual Karline Batistaparticipa com três poemas.

O Salão do Livro acontece no Palexpo, de 1º a 5 de maio de 2013, das 9 às19 horas, e reúne literatura e imprensa do mundo inteiro. O convite foi feito pala escritora Jacqueline Aisenman, que participa da feira pela segunda vez com um estande da Editora Varal do Brasil. Jacqueline é brasileira e mora em Genebra há mais de vinte anos, sempre envolvida com cultura e literatura. Além de expositora, ela também promove a revista eletrônica Varal do Brasil - literário sem frescura!, que divulga milhares de escritores

O livro contém poemas de 122 poetas do mundo inteiro, a maioria de brasileiros que foram selecionados no concurso “Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus 2012?. A ideia do concurso surgiu em 2005, por iniciativade Valdeck, que escreve desde os 12 anos de idade e só conseguiu publicar o primeiro livro aos 39 anos. Desde então, a procura tem sido grande e o certame vem atraindo pessoas de outros países. Karline Batista, que já participou anteriormente de uma antologia lançada na 22ª bienal de São Paulo em homenagem a Jorge Amado também organizada por Valdeck Almeida, faz-se presente em mais uma produção do mesmo organizador, desta vez, comos poemas *Recital da Goiabeira, Poema Abrasileirado e Centenário de um Bravo*, este em homenagem ao rei do baião Luís Gonzaga.