A EEM Francisca Moreira de Souza realizou no dia 26 de dezembro de 2013, no Ginásio Escolar, a Colação de Grau dos estudantes concluintes, ao todo foram 240 alunos que concluíram o 3º ano do Ensino Médio, sendo 5 turmas em Sucatinga, 2 em Paipueira, 2 em Parajuru e 1 em Forquilha. A cerimônia de Colação de Grau iniciou com um Ato Ecumênico e em seguida a certificação dos concluintes. Estando presentes ao evento: professores, estudantes, familiares e autoridades políticas e educacional.
A Escola Parabeniza a todos e os incentiva a continuar os estudos, para garantirem uma qualidade de vida.


























O Criador


Desejo a todos, um Natal repleto de Felicidades, de Amor e Paz. Que todos nós tenhamos a consciência que o rancor, o ódio, e outros sentimentos mesquinhos a nada levam, apenas corrompem nossa alma. Que tenhamos a Paz de Espírito para o discernimento correto de que estamos fazendo aquilo que é justo e correto para nós e nossos semelhantes. Que tenhamos o prazer de ser útil a alguém. E que o novíssimo ano 2014, seja um ano de muitas transformações e realizações para todos, não só no campo material, mas principalmente em nossa alma, em nosso "eu" interior. Desejo que todos tenham o que for justo, belo, sereno e louvável ao olhos do criador. Que neste Natal os anjos desçam do céu e iluminem o seu sorriso para que ele se torne tão sincero quanto o sorriso de uma criança. E que vocês transmitam a paz e o amor a todos aqueles que se aproximarem de vocês. Feliz Natal e Próspero Ano Novo!!!!”




Confraternização Segundo Tempo.

No dia 19/12/2013 os professores do Segundo Tempo, junto com seus alunos realizaram a confraternização de fim de ano, com amigo secreto, escolha do garoto e garota e um bingo. Foi um momento de descontração e finalização do projeto para o ano de 2013.


Confraternização com os pais

EEM Francisca Moreira de Souza realiza festa de confraternização com os pais, houve sorteios de cestas básicas doadas e organizadas pelos alunos, entrega dos certificados dos cursos E-jovem módulo I turma de 2012.2 a 2013.1 e FM Inclusão Digital. Contamos com a participação da Banda FM Ritmos, além de informes: Recuperação, matrículas e recursos da Escola.


FM sedia Copa dos Servidores

Escola sedia Copa dos Servidores: Sendo Escola Francisca Moreira de Souza X Escola Profissional Pedro de Queiroz, com placar Francisca Moreira 10 x 3 Escola Profissional, Parabéns aos nossos professores (as), alunos (as), servidores (as) pela torcida Rumo à Semifinal e Final.



















Veja mais fotos acessando nossa página.

Festival de Inglês e Espanhol - Sede e Extensões

Resumo projeto spanish and english
 O projeto spanish and english aborda apenas alguns pontos da ampla pesquisa de alguns dos países que tem o inglês e o espanhol como língua materna ou segunda língua.
 A pesquisa abrange características culturais, artísticas e históricas do país como (Culinária, Pontos turísticos, vestimentas, dança, musica, curiosidades e sua influência em nossa língua e cultura).

 Objetivamos despertar o aluno para o aprendizado através da pesquisa cultural dos países relacionados. E a importância de se aprender uma segunda língua, criando a consciência de que isso trará boas oportunidades profissionais é desenvolver aptidões vocacionais.








Ações do mês de Dezembro - Extensão Forquilha


PROJETO DIRETOR DE TURMA
NATAL SOLIDÁRIO: FAÇA UMA CRIANÇA FELIZ

            Os alunos do 2º ano I da Escola Ensino Médio Francisca Moreira de Souza- extensão Forquilha, realizaram o natal solidário com as crianças da Escola  de Ensino Fundamental São Bernardo localizada no distrito de Forquilha- Beberibe. O projeto foi executado com uma adoção de uma criança do pré II, onde cada aluno do 2º I adotou uma criança e fez a doação de um presente. Foi uma tarde muito prazerosa, onde aconteceu momentos de entrega de presentes, mensagens natalinas e brincadeiras, coordenadas pelo professor Marcilio Silva, a professora de Língua Portuguesa do 2 ano I, Suelen Silva e os agentes jovens.


















Hino Nacional

Reunião PPDT
















Aula de Campo Redenção






















Reunião Intercalar

Aconteceu hoje (11/12/13) reunião intercalar do 2º ano D e 3º ano E.


Apresentação de Natércia Campos - Projetos Ceará letras que cantam

Hoje quarta-feira (11/12/2013) aconteceu à apresentação da vida e obra da escritora cearense Natércia Campos pelos alunos do 3º ano E com orientações da professora de língua portuguesa Gildeane. A apresentação aconteceu em forma de leitura da biografia, poemas e peça teatral.



















Veja mais fotos acessando nossa página.

Jogo da Litratura

Os professores do Centro de Multimeios juntamente com os professores de Linguagens e Códigos trabalharam com os alunos dos turnos manhã e tarde o Jogo da Literatura que avalia o conhecimento dos alunos sobre 25 livros nacionais e estrangeiros em que é mostrado um trecho da obra e o aluno relaciona ao respectivo livro. Os alunos gostaram bastante, pois além de relembrar obras já vistas por eles, perceberam que precisam ler mais um pouco sobre obras de outros escritores. Esse jogo está disponível no site da nova escola. Acesse o link: http://revistaescola.abril.com.br/leitura-literaria/ 



















Veja mais fotos acessando nossa página.

Apresentação de Horácio Dídimo - Projeto ceará letras que cantam

Os alunos do 1º ano A com a orientação da professora Rosângela apresentaram nesta quarta-feira (11/12/13) vida e obra do escritor Horácio Dídimo para os demais alunos da escola no turno da manhã. Houve jogos de caça e cruzadinhas com premiações para os vencedores, leitura da biografia e paródia.

















Veja mais fotos acessando nossa página.

Apresentação de Adolfo Caminha - Projeto Ceará letras que cantam

Na noite de terça-feira (10) aconteceu a exposição da vida e obra do autor cearense Adolfo Caminha. A atividade do Projeto Ceará Letras que Cantam, foi apresentado pelos estudantes do 2º ano "D", sob a coordenação da Professora Rosângela Carlos. Os estudantes apresentaram a biografia através de cartazes, material gráfico, paródias, jogos lúdicos e exposição oral.

















Veja mais fotos acessando nossa página.

Alunos da Extensão de Paripueira, Aprovados no Vestibular




Planejamento com os professores(as) das três áreas

EEM Francisca Moreira de Souza realiza planejamento com os professores(as) das três áreas, tendo como objetivo o fechamento do 4º período: recuperação, estudo sobre avaliação e planejamento de recuperação.





AGRADECIMENTOS

Queremos agradecer o empenho dos Alunos(as), Professores(as), Pcas, Coordenadores(as) e Funcionários(as) por mais uma conquista: Realizamos o SPAECE em 10 turmas de 1º anos e no geral conseguimos 96% isso é vitorioso, para a realidade de nossa Escola.


Atenciosamente:
Francisco Antônio
Diretor Escolar

Ações Extensão de PARAJURU

Ações desenvolvidas nos meses de OUTUBRO e NOVEMBRO de 2013

Aula de campo em Fortaleza

Aula de campo em Redenção

Divulgação das matrículas 2014

Preparação ENEM

Sensibilização SPAECE

Teatro de divulgação de show religioso

Visita a FVJ

Aula motivacional com os alunos

Hino Nacional

Prova SAEB

Reunião de Pais


Palestra SPE para os alunos do 9º ano

Laboratório de Ciências - Itinerante

Projeto Primeiros Passos



Atenção Alunos e Professores!


Orientação de Luta contra a AIDS

EEM Francisca Moreira de Souza nesta segunda-feira dia 02/12/13 desenvolveu mais uma ação do SPE - "Movimento contra o HIV/AIDS", tendo como objetivo a informação da forma de contaminação e prevenção da AIDS, através de palestra, distribuição de panfletos e laço do combate a AIDS, apresentação de teatro e parodia.

I Copa dos Servidores - 9ª Crede

EEM Francisca Moreira de Souza participa da I Copa dos Servidores. A abertura contou com a participação de todas as escolas de abrangência da 9ª Crede.


Treino de preparação para I Copa dos Servidores - Crede 09

Professores da EEM Francisca Moreira de Souza realizam treino de preparação para I Copa dos Servidores da 9ª Crede.


Ações extensão Forquilha

Ações extensão Forquilha - Outubro e Novembro.


AÇÃO DO PDT -OUTUBRO ROSA 

AÇÃO MOTIVACIONAL - ENEM

AGENDA 22- DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

AULÃO ENEM

AULÃO SPAECE-1º ANOS

COMEMORAÇÃO - DIA DO PROFESSOR

PROFESSORES ANIVERSARIANTES DO MÊS

PROJETO CEARÁ LETRAS QUE CANTAM

PROJETO DIRETOR DE TURMA -1º J

REUNIÃO DE PAIS

SIMULADO -SEDUC