Enem: Querer é poder...

A preparação para a prova do ENEM, sem dúvida, foi uma fase marcante, árdua e reservadora de minha vida. Lembro-me como se fosse hoje das redações semanais que deveriam ser feitas, dos extensos simulados, dos aulões, dos cursos de férias e dos soados finais de semanas de estudos(Sim, de estudos)... Era tanto conteúdo para estudar, tanta coisa pra relembrar, tanta coisa pra aprender(ainda), tantos temas de redações sobre atualidades e abstratas, tantos professores aparentemente chatos(mas que foram diferenciais na hora da prova) que nem acredito que isso tudo já passou... e passou...
Hoje, posso dizer que um dos meus sonhos foi conquistado: consegui entrar no curso que desde os dez anos almejava. E POR MEIO DO ENEM... Não passei de primeira ( as estatísticas não contribuíam, kkkkkkk), mas a persistência foi fundamental, pois acertadamente continuei tentando, acreditando em mim mesmo e em todos aqueles que alimentavam este meu QUERER: família, professores, amigos...
Ante tudo isso, o que mais ficou evidente pra mim e espero carregar para o resto de minha vida é a ex-teoria e agora compartilhada experiência de vida: a potencialidade do já mencionado QUERER... O querer que nos faz continuar quando realmente estar difícil...o querer que nos faz sonhar...o querer que nos norteia...O QUERER QUE É PODER... 
Desse modo, meus queridos colegas-calouros da Francisca Moreira de Souza ( se assim me permitem a intimidade) desejo-lhes uma boa prova e um bom desempenho( sorte é coisa da concorrência ). Não esqueçam de manter a calma, ela é muito importante e pode ser decisiva em 180 questões mais uma redação por prova (uma verdadeira maratona). Ah, uma última dica, BEM PESSOAL: quando verem aquela natural multidão antes da prova e tentarem dividi-la pelo total de vagas oferecidas, não esqueçam de subtrair A SUA VAGA, por que cada um de vocês pode, por que sei que vocês vão conseguir e por que vocês devem e vão QUERER, afinal de contas, comprovadamente, querer é poder!!! 
Saudações a todos os vestibulandos e professores, 



Bruno Fonseca dos Santos
( “aluno por um tempo e ex-aluno para sempre da Escola Francisca Moreira de Souza”;
Acadêmico de Medicina;
Membro da Liga Acadêmica de Cardiologia da FMV).

0 comentários :