A todos os alunos da escola Fca Moreira

“Os sonhos não determinam o lugar onde vocês vão chegar, mas produzem a força necessária para tirá-los do lugar em que vocês estão. Sonhem com as estrelas para que vocês possam pisar pelo menos na Lua. Sonhem com a Lua para que vocês possam pisar pelo menos nos altos montes. Sonhem com os altos montes para que vocês possam ter dignidade quando atravessarem os vales das perdas e das frustrações. Bons alunos aprendem a matemática numérica, alunos fascinantes vão além, aprendem a matemática da emoção, que não tem conta exata e que rompe a regra da lógica. Nessa matemática você só aprende a multiplicar quando aprende a dividir, só consegue ganhar quando aprende a perder, só consegue receber, quando aprende a se doar.” (Do Livro: Pais Brilhantes Professores fascinantes).
Todos que fazem a Escola Fca Moreira desejam aos seus alunos uma boa prova no ENEM 2012. Sucesso a Todos!

Encontro com os professores do Centro de Multimeios

A Escola Francisca Moreira recebe professores dos Centros de Multimeios de todas as escolas da 9ª Crede, encontro esse que teve como ação, apresentação dos projetos desenvolvidos pela escola e multimeios. Foi um encontro muito proveitoso, houve interação de todos, onde os professores das escolas presentes pode contar um pouco de suas tarefas realizadas. Contamos com a presença da equipe responsável por acompanhar esses trabalhos, Edina, Auriluce e Elistenio.



Ação de combate as Drogas

A Escola Francisca Moreira juntamente com o Grêmio estudantil realiza ação de combate às Drogas, onde os alunos apresentaram uma peça teatral mostrando o que leva um adolescente a usar essas substâncias e suas consequências. O evento contou com a participação do comando da policia militar de Beberibe cabo Freitas e Herley. Parabenizamos o Grêmio Estudantil pela ação desenvolvida.