Planejamento Mensal - Setembro


No último sábado (1º de setembro) aconteceu na ESCOLA DE ENSINO MÉDIO FRANCISCA MOREIRA DE SOUZA, o planejamento mensal escolar. Oportunidade no qual ocorrem as socializações das experiências vivenciadas durante o mês, a apresentação de indicadores e a formulação do plano mensal de atividades para o mês que se inicia.
No planejamento mensal de setembro, o foco maior foi à análise e debate sobre o mapa de médias bimestrais, referentes ao 2º período. Apontando as disciplinas críticas e as peculiaridades das turmas.
Também foi pauta do planejamento o estudo e a elaboração do calendário de aulas com foco no ENEM, para as turmas de 3º ano, elaborando um plano de aula, com foco no debate das questões a partir das competências e habilidades das áreas de conhecimento.
Outro ponto de pauta foi a semana cívica, com destaque para o desfile cívico, que ocorrerá em Sucatinga no dia 07 de setembro, a partir das 15h30min. O desfile cívico terá como tema: o Festival Lusofônico, o projeto vivendo valores, os 10 anos da EEM FRANCISCA MOREIRA de SOUZA, FM FEST e OBMEP.
Finalizando o planejamento mensal foi discutido e apontado propostas de intervenções para os turnos noturnos, objetivando uma maior frequência e autoestima do alunado, bem como a reflexão das ações do SPAECE e a elaboração de atividades em sala de aula com ênfase no patriotismo e cidadania.


Texto: Diogo Barrêto - Coordenador