Planejamento.

No último sábado, dia 26 de Maio, ocorreu na Sala de Multimeios da EEM Francisca Moreira de Souza, o Planejamento Mensal, reunindo Professores e Núcleo Gestor, para debater, traçar metas e analisar o processo de ensino-aprendizagem, desenvolvido desde o início do ano letivo.

O Planejamento teve o início às 08h00 com a reflexão realizada pelo Diretor Francisco Antônio, sobre o modelo de ensino contemporâneo e a visão dos alunos que cursam o Ensino Médio, como também a visão dos alunos que abandonaram o Ensino Médio, no qual se ressaltou os principais problemas que enfrentam hoje a escola e o alunado, sinalizando por fim, saídas e sugestões de mudanças, tomando como parâmetro as falas dos professores e a experiências exitosas já realizadas em nossa escola e em outras escola da rede pública.
Em seguida foi realizado um estudo sistemático dos indicadores bimestrais do 1º período, apontando as disciplinas críticas e promovendo um debate sobre a situação atual e as ações planejadas pelos docentes para reverter esse quadro inquietante. 
Na sequência os Professores Cleyton Aires e Gilvan de Paula, que apresentaram o Plano de Ação do PROEMI/PJF, demonstrando ações, metas e destinação orçamentária, afirmando por fim o início prático das ações para o início do mês de Agosto.
Na sequência foi reorganizado os grupos, criando sub-grupos por  Áreas de Conhecimento, para estudos pontuais, elaboração do Plano Mensal, incluindo neste: Festival Lusofônico e ENEM. Este momento teve fim com estudo de um texto dirigido que discutia sobre a Escola no século XXI.
Durante o Planejamento também foi citado e comentado o Festival Lusofônico, avaliado o Dia "D" da Matemática e apresentado o regulamento do V FM Fest.
Texto: Diogo Barreto




Festival Lusofônico - Forquilha

O anexo de Forquilha da EEM Francisca Moreira de Souza, realizou no ultimo dia 29, terça-feira, a abertura do Festival Lusofônico, dando inicio as atividades culturais e de pesquisas.
A abertura ficou por conta da área de linguagens e códigos, onde junto aos alunos promoveram danças, paródias, teatro, vídeos, cordel e palestras relacionadas ao novo acordo ortográfico.