Boas Férias


No dia 28 de junho do corrente ano, realizou-se na Sala de Multimeios o primeiro encontro do Grupo Gestor do Projeto Jovem de Futuro com os alunos líderes e vice-líderes de sala, da E.E.M Francisca Moreira de Souza - sede, objetivando discutir e implementar a metodologia Superação na Escola Do Projeto Jovem. O referido encontro traçou papéis, responsabilidades, levantamento de necessidades e melhorias do espaço físico da escola.



Alunos Destaques.


Núcleo Gestor e Professores da Escola de Ensino Médio Francisca Moreira de Souza, sentem-se honrados e agraciados em poder homenagear os alunos, que de forma majestosa, engrandeceram o sentido de ser “aluno”. Alunos que no cotidiano de sala de aula se destacaram pelas atitudes, dedicação, exemplo e proatividade.
A todos nossos sinceros, Parabéns!


1ª A - Alan de Lima
1ª B - Madalena Silva
1ª C - Cristiano Oliveira
1ª D - Ronys Oliveira
1ª E - Valcilene Pereira

2ª A - Delvânia Damasceno
2ª B - Morgana Ribeiro
2ª C - Mikarla Pereira
2ª D - Jachson Monteiro
2ª E - Claudete Silva

3ª A - Juliana Pereira
3ª B - José Silva
3ª C - Alberto Monteiro
3ª D - Francisco Carlos Lima





Arraiá da Cumade Chica - Forquilha


Entrega de certificados Módulo II


RESULTADO DO V FM FEST

Arraiá da Cumade Chica

A Escola Francisca Moreira de Souza realizou na última sexta-feira a etapa cultural do V FM Fest, tendo como tema " Nordeste Conhecer Para Valorizar". Essa etapa teve como foco o festival junino contando com a colaboração das equipes amarela, laranja e branca, cada equipe ornamentou diferentes espaços da escola, e homenagearam personagens importantes do Nordeste: Luiz Gonzaga, Patativa do Assaré e Lampião.
Entre as atividades desenvolvidas tivemos caracterização do personagem, danças juninas, desfile do casal matuto, e muito forró por conta da banda da escola. Foi um momento de descontração e interação entre alunos, professores e funcionários da escola, o evento contou ainda com a participação de representantes da 9ª CREDE e da comunidade local.












Ver mais Fotos Aqui

Chamada Publica

Chamada Publica para aquisição de gêneros alimentícios da agricultura para a merenda escolar.
Baixar a Chamada Publica Aqui.

OBMEP 2012

 A escola Francisca Moreira de Souza parabeniza a todos os alunos pela excelente participação na 1ª fase da OBMEP 2012 que aconteceu no último dia 05 e pelo empenho dos professores de matemática em estimular e promover o estudo da matemática, contribuindo assim para a melhoria da qualidade da educação pública.


Abertura da Semana do Meio Ambiente

    Em comemoração a semana do meio ambiente a EEM Francisca Moreira de Souza, realizou o I Encontro de Educação Ambiental: Cuidando do Meio Para Salvar o Todo, organizado pelos alunos do Projeto Cuidando do Meio Para Salvar o Todo, que são orientados pelo Professor Wellington, o encontro teve como objetivo discutir as ações do poder publico local relacionadas ao tema.
    A abertura do evento foi em frente à escola, onde logo após os alunos cantarem o Hino Nacional e uma breve palavra sobre a importância de boas pratica e do cuidado que cada um deve ter com o meio em que vivemos,  duas mudas foram plantadas em frete a Escola de forma simbólicas e os alunos saíram pelas ruas de Sucatinga distribuindo mudas de plantas.
     As 9h30mim uma grande mesa redonda foi formada na sala de multimeios com a presença da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Aquicultura e Pesca e Secretaria de Planejamento, Des. Urbano e Meio Ambiente, onde foram apresentadas e discutida as ações que o puder publico municipais tem desenvolvido na preservação, conservação ou/e conscientização do nosso meio.
Fotos Aqui.

V FM Fest -Abertura

A EEM Francisca Moreira de Souza realizou neste de 02/06/2012, a abertura do V FM Feste - Nordeste conhecer para valorizar, nesse primeiro momentos as equipes entraram em quadra para a disputa nas modalidade de Futsal e Voleibol tanto masculino como feminino, contado com a participação de todo o corpo docente e discente.
O objetivo deste momento foi a integração entre a toda a comunidade escolar, foi divertido, e queremos parabenizar todos os alunos e professores pelo trabalho realizado.
Fotos aqui.
Texto: Narcelio

Reunião da Sala AEE

 Realizou-se nesta sexta-feira, dia 01 de junho, na Sala de Atendimento Educacional Especializado – AEE, reunião do Núcleo Gestor e da Professora da Sala AEE com pais/mães ou responsáveis dos alunos matriculados.

A reunião teve como pauta: o debate e a reflexão das atividades pedagógicas desenvolvidas e o avanço das competências e habilidades dos alunos; a reformulação do calendário de atendimento; a inclusão dos alunos nas atividades desenvolvidas pela escola, citando como exemplo o Curso Inclusão Digital, ofertado pelos professores do LEI e as rodas de leitura desenvolvido pelos professores da Sala de Multimeios.
No transcorrer da reunião foi discutido o papel da Sala AEE e as ações já desenvolvidas, destacando a frequência, a participação dos pais e o papel da escola regular no processo de inclusão e emancipação desses atores.
Por meio das falas dos pais foi-se possível perceber o alcance e o desenvolvimento dos alunos após sua inclusão na Sala AEE. Os pais relataram as experiências, as falas dos alunos em casa e o resultado dos alunos nas escolas regulares, bem como a inclusão social, promovida pela comunidade escolar para com os seus filhos.
A reunião concluiu com a apresentação dos novos horários e em seguida com a oferta de um café aos presentes.
Texto: Diogo Barreto