Painel E- Jovem


Nesta sexta-feira, 23 de abril de 2010, as turmas do projeto e-jovem da EEM Francisca Moreira de Souza, apresentaram seus projetos em painel para aprovação. Divididos em equipes de até 7(sete) jovens, foram apresentados 6(seis) projetos envolvendo todos os 33 alunos das duas turmas.
Os projetos apreciados foram:;
CriaAbrinque – jovens desenvolveram atividades com alunos do ensino fundamental criando jogos educativos e despertando o aprender de forma prazerosa e divertida.
Educando – jovens acompanharam alunos do ensino fundamental nos contra turnos com atividades de recreação e reforço escolar.
ConfecAção – jovens promoverão capacitação e organização de costureiras de sua comunidade, gerando emprego e renda.
Proesp – através do esporte, jovens trabalharam a construção da cidadania em crianças e adolescentes.
Recriar – jovens com apoio de profissionais da área realizaram oficinas de pintura e aplicação de pedraria em camisetas, gerando emprego e renda.
ArtRecicle – visando melhorar as condições de vidas dos moradores de suas comunidades, através da preservação do meio ambiente, jovens produziram artesanatos aparte de garrafas  pet, despertando os moradores para o habito de reciclar e gerar emprego e renda.

O evento aconteceu no auditório do Centro Vocacional Tecnológico de Beberibe, com a presença da Coordenadora da 9ª CREDE Dóris Sandra Leão, da Educadora Social Verônica Maria Batista Rocha, da Supervisora do Projeto e-jovem na região, Joelma Pinheiro e da Supervisora do Módulo de Empreendedorismo Social Ozinete Santana. O Diretor de Escola Francisco Antônio Ribeiro da Fonseca e representantes das secretarias municipais formaram a comissão de avaliação.
Na ocasião todos os projetos foram aprovados, e todos os jovens e colaboradores estão de parabéns pelo belíssimo trabalho, digno de um evento tão emocionante e contagiante. Veja em crede09.