Semana de Combate às Drogas


Escola realiza esta semana (24 a 27 de agosto) a Semana de Combate as Drogas, o foco principal dessa semana é a prevenção ao uso indevido de drogas, lícitas ou ilícitas. O evento objetiva ouvir, debater a situação e ainda propor soluções para a problemática das drogas que atinge a todos nós. Professores do Laboratório Escolar de Informática (LEI), Laboratório de Ciências e Multimeios, apresentam vídeos na sala de multimeios e abrem discursão sobre o assunto.
Até hoje (25/08) já participaram da palestra 9 (nove) turmas, bastante participativos os alunos se deparam com situações vivida no cotidiano  e até mesmo relatando fatos que foram presenciados pelos mesmos.
Além de material com definições e dados técnicos/científicos sobre os danos causados pelo uso das drogas, um vídeo montado pelos professores da escola com cenas da novela Passione da Rede Globo, chamou bastante a atenção dos alunos, cenas interpretadas pelo ator Cauã Reymond, onde o personagem Danilo, um desportista de família rica, entra no caminho das drogas.




2 comentários :

Yasmin Uchoa disse...

Drogas
Catedral

Ter que se iludir ao se encontrar
Com mecanismos de uma bruta ilusão
E não sentir o que é real
O que é viver, o que é ser,
Se já não sente se ser
Drogado é ânsia de não ter querer
P'ra que fugir
Se os problemas
Sempre vão amanhecer com você
E não tem fim

Droga, de só querer usar mais drogas
Há tanta coisa p'ra saber,
São tantos rumos p'ra tomar,
São tantas provas p'ra vencer,
Mas como se você
Em uma seringa precisar se esconder
P'ra não enfrentar,
A covardia sempre vai te perturbar
Vai acabar com você.

Unknown disse...

Uma semana de muitas conversas e depoimentos que contribuiram de certa forma com a maturidade dos alunos quanto aos diversos problemas causados pelo uso de drogas.