Premiação de alunos

O Núcleo Gestor e professores festejam juntos a entrega de medalhas aos alunos destaques do semestre, confira a lista:1º ano A - Amanda
1º ano B - Nayara
1º ano C - Antônia Sandra
1º ano D - Sarah1º ano E - Ritley1º ano F - Alessandra2º ano A - José de Matos
2º ano B - Nathalia
2º ano C - Ananiely
2º ano S - Kelly
2º ano E - Carlucia3º ano A - Joelcy
3º ano B - Joel3º ano C - Bruno
3º ano D - Daniel Holanda
3º ano E - Antônia Maria
EJA - Cláudia Maia



Olimpíada de Geografia

A Escola Francisca realiza Olimpíada Nacional de Geografia, confira a lista dos alunos classificados para a 2ª fase:

Sucatinga - Sede
Edson, Olívia Maria, Diego, Rafael, Ana Jéssica, Dayana, Juliana, Leandro, Marcos Wilian, Romário, Samuel, Tiago, Ednardo.

Extensão - Parajuru
André, Lucas.

Extensão - Paripueira
Maria Nazaré, Natália.

Extensão - Forquilha
Marina, Anderson, Emanuel, José Carlos, Samara.

Projeto diretor de turma - Reunião Intercalar

NRDES realiza dia 21/06/2010 às 15h00 primeira reunião intercalar do projeto diretor de turma, o encontro aconteceu no LEI - com a presença  do todo o Núcleo Gestor, represente de pais e alunos. o coordenador do projetoRodrigo, e todos os diretores de turma da escola.

Por: Francisco Antonio (Narcelio)

Fedeback!

Núcleo Gestor participou dia 21/06/2010 das 10h00 às 12h45m do fedeback no gabinete da 9ª Crede. Estiveram presentes todo o núcleo gestor da Escola, a Coordenadora da 9ª Crede Dóris Sandra, Superitendente Luzymery, Supervisora Maria das Graças, Supervisor NRAF Joacílio Albuquerque. O encontro foi bastante produtivo, um ótimo momento para vê realmente todas as ações da Escola.

Por: Francisco Antonio (Narcelio)

III Araiá da Comade Chica

O arraia da FM foi tudo de bom, alunos, professores e funcionários tiveram uma boa participação para que realmente fosse tudo de bom, tivemos a apresentação de quatro quadrilhas, equipes: verde, amarela, azul e branca. Desfile do casal matuto, venda de comidas típicas, com as barraquinhas das turmas dos 3º anos e da Escola. Contamos também com a Banda FM, ritimos da escola que animou toda festança. 
Estiveram presente a Coordenadora da 9ª Crede, Professora Dóris Sandra; Superintendentes: Luzimeire, Elenir, Rodrigo e Reinaldo; Supervisora do NRDES: Mª das Graças, Assistente Técnica: Rosineide Furtado; Vereador: João do Valdemar e toda a comunidade escolar.
Texto: Francisco Antonio Ribeiro da Fonseca(Narcelio)

Reforma do ginásio.

A Escola de Ensino Médio Francisca Moreira de Souza Ganha reforma do ginásio, a reforma iniciará apartir da última semana de junho.

Olimpíada de matemática.

 Os alunos da Escola Francisca Moreira de Souza participam das olimpíadas de matemática e geografia na sede e anexos, as olimpíadas contaram com um grande número de párticipação. Na de matemática muitos conseguiram se classificar para a 2º fase veja a lista abaixo:
Sucatinga Sede
Alyne, Alysson, Ritley, Rafael, Bruno, Maria das Graças, Ana Carla, Alisson, Joelcy, Jessica, Elane, Ianna, Maria Verônica, Airton, Jâmison, Ana Quésia, Domingas, Ana Jéssica, Renato, Ikaro, Inácio, Alberto, Antônio, Cíntia, Francisca, Rosângela, Regina, Nathália, Alisson.
Extensão Parajuru
 Claudenice, Leandro, Nágila, Stephano, Gerferson, Jefferson, Ery Johnson, Fábio, Antônio, Jhony, Antônio.
Extensão Paripueira
Ana Ariel, Jacinta, Wallas, André, Antônio, Claudiane, Crisna, Marcionília.
Extensão Forquilha
José Maria, Juciara, Fabrício, Francisco Romário.

Arraiá da cumade Chica

O arraiá da cumade Chica ta arretado demais!!
 O arraiá conta uma disputa entre quatro equipes: Verde, Amarelo, Azul e Branco, essas equipes são formadas por alunos e professores é um momento de interação e diversão na escola. E falando nisso as equipes estão com tudo, no último dia 05/06, alunos  vieram decorar toda a escola em seus espaços definidos por equipe, todos estavam muito empolgados, e durante alguns dias da semana está sendo realizada atividades na escola  onde a disputa aumenta cada vez mais e dia 18/06 será a nossa festança, estão todos convidados.
A Escola e o nosso arraiá está pegando fogo!

Planejamento Mensal

A Escola Francisca Moreira de Souza realizou no dia 05/06/2010 o planejamento mensal, com a participação de 44 professores. O encontro teve início às 8h00 e finalizou às 12h00, o objetivo do planejamento foi encaminhar as ações do 2º período, os planos de ações do SPAECE, ENEM, planejamento nas áreas e planejar o III FM Fest, que tem como tema; Homem x Natureza em busca do equilíbrio.
Texto: Francisco Antonio Ribeiro da Fonseca

Palestra sobre Violência Sexual Doméstica.

Escola promove palestras na sala de multimeios com o tema: Violência Sexual Doméstica, a palestra foi ministrada pela equipe de CRAS da Sec. de Assistência Social de Beberibe.
 Texto: Francisco Antonio Ribeiro da Fonseca

Olimpíadas.

 Os professores da Escola Francisca Moreira realizam oficinas preparativas com os alunos para as Olimpíadas de matamática, geografia.
Dia08/06 - Olimpíada de Matemática
Dia 09/06 - Olimpíada de Geografia
e durante o todo o mês de junho até o dia 15/08 a escola realizará oficinas de Língua Portuguesa como preparação para a Olimpíada.

Texto: Francisco Antonio Ribeiro da Fonseca


Meio Ambiente

A escola está realizando ações dentro e fora da escola na semana do meio ambiente como; plantio da horta, limpeza geral de toda a escola, palestras ministradaspelos professores do laboratório de ciências, e equipe de professores do CVT de Beberibe.
Texto: Francisco Antonio Ribeiro da Fonseca


Arraiá da comade Chica