Palestra sobre Orientação Sexual

Grupo Saúde Vida realiza na Escola Francisca Moreira uma palestra sobre orientação sexiual.






































A palestra foi ministrada pelo Dr. Augostinho Xavier do Grupo Saúde Vida no dia 29 de junho de 2009 na sala de multimeios da escola, com os alunos dos três turnos. Utilizando uma metodologia dinâmica, o palestrante conseguiu atrair a atenção total dos alunos, ao mesmo tempo que alertava para uma coisa tão séria que é saúde sexual masculina e feminina.
Ao término das palestras (manhã, tarde e noite) os alunos disseram que aprenderam muito na palestra, destacando a relevância do tema.

Arraiá agita a Escola Francisca Moreira




A festa junina da Escola Francisca Moreira de Souza foi realizada entre os dias 26 e 27 de junho no Ginásio Poliesportivo da escola. O evento contou com a participação da Escola Municipal Manuel de Lima de Ensino Fundamental e CEI Raimundo Nogueira.
Várias apresentações retratando as festas juninas foram realizadas.
O evento ainda contou com a participação de quadrilhas tradicionais da região como a Qradrilha Raio de Sol da localidade Barra da Sucatinga, além de outros grupos.
Destacamos também a quantidade considerável de pessoas que vieram prestigiar o evento.

Pré-Vest


Pré-Vest é realidade na Escola Francisca Moreira de Souza.

O Cursinho Pré-Vestibular está funcionando desde maio do ano presente. Conta com uma ótima assiduidade por parte dos alunos.

Sábado Esportivo



No dia 06/06/09 a EEM Francisca Moreira de Souza realizou o Sábado Esportivo, na qual os alunos puderam participar de eventos esportivos, na qual o maior objetivo era a integração entre os alunos.

Palestra sobre "Orientação Postural"

Entre os dias 08/06 e 11/06/09 foi realizado na EEM Francisca Moreira de Souza, uma série de Palestras sobre "Orientação Postural". As palestras foram ministradas pelos professores de Educação Física-Rafael, Diuene e Franciézio.

OBM

Olimpíadas Brasileiras de Matemática
No dia 06/06/09 foi realizada na EEE Francisca Moreira de Souza a primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas-OBMEP.

Projeto "O Combate a Dengue na Escola"








Francisca Moreira de Souza realizou projeto de Combate a Dengue, do dia 21/05 a 08/06/2009.


O objetivo geral do projeto foi mobilizar toda a comunidade escolar para uma ação conjunta de combate a dengue.

Atividades




  • Palestras


  • Apresentação de peças teatrais


  • Seminários


  • Aulas práticas

Arraiá da cumade Chica e do cumpade Mane