Atleta na Escola - Etapa Municipal


Com foco na qualidade de vida e na promoção de práticas saudáveis a EEM Francisca Moreira de Souza participou da segunda etapa do Programa de Formação Esportiva Escolar, denominado “Atleta na Escola” desenvolvido pelo Governo Federal e o Comitê Olímpico Brasileiro. 

O Programa Atleta na Escola, que objetiva incentivar a prática esportiva nas escolas, democratizar o acesso ao esporte, desenvolver e difundir valores olímpicos e paraolímpicos entre estudantes de educação básica, estimular a formação do atleta escolar e identificar e orientar jovens talentos. 

A etapa municipal aconteceu no Estádio Municipal de Beberibe e contou com a participação da EEM Francisca Moreira, EEM Ana Facó e EEEP Pedro de Queiroz.

Acompanhado pelo professor de Educação Física Bruno Chagas, estiveram participando da etapa dos estudantes: Larissa Gomes, Marcelo Barbosa e Elton Gustavo, classificados na primeira fase.

Tendo por resultado final os seguintes destaques:
Prova de 100 metros masculina: 2º lugar Marcelo Barbosa e 3º lugar Elton Gustavo;
Prova de 3000 metros masculina: 1º lugar Elton Gustavo;
Corrida de salto masculina: 1º lugar Elton Gustavo e 3º lugar Marcelo Barbosa.
Prova de 100 metros feminino: 3ª lugar – Larissa Gomes.

A EEM Francisca Moreira de Souza parabeniza aos estudantes e professor pelos resultados alcançados e deseja sucesso na próxima etapa.



0 comentários :