Reunião de reformulação do Grêmio Estudantil


Com uma visão voltada para o protagonismo e a consolidação dos agentes jovens estudantis, com foco na garantia dos direitos e fortalecendo aos interesses da comunidade discente, a EEM Francisca Moreira de Souza realizou nesta quinta-feira (04/04/13) a primeira reunião do ano letivo, para reformulação e atuação do Grêmio Estudantil. Estando presentes a reunião representante de turmas e alunos interessados no movimento estudantil. A reunião teve início com a fala do Diretor Francisca Antônio que reafirmou seu empenho na articulação e respeito à figura do Grêmio Estudantil e sua vontade na formação de parcerias que visem o engrandecimento do corpo discente, finalizando falou de sua felicidade em poder vivenciar experiências exitosas do Grêmio ao longo de sua gestão.
Em seguida o Coordenador Escolar Diogo Barrêto traçou junto aos estudantes uma linha do tempo das ações desenvolvidas ao longo do ano que findou e a consolidação da antiga diretoria do grêmio, pedindo aos novos agentes jovens o empenho e dedicação na atribuição que hoje assume frente à escola.
Posteriormente, foi realizada uma roda de leitura, que discutiu o papel do Grêmio, seus objetivos, formato e atuação, compartilhando opiniões e ideias. Logo após, foi feito uma escolha dos agentes jovens que de forma democrática dispuseram seus nomes para a disputa da presidência da entidade, momento em que todos os presentes decidiram por consenso uma chapa única que levará a comunidade suas propostas para aí então realizar a eleição, com data prevista para meados de maio.
Finalizando a reunião os grupos apontaram os nomes dos agentes jovens que representará a escola na formação no dia 30 de abril na 9ª CREDE, deixando agendada a próxima reunião para a primeira semana de maio.
Estiveram presentes a reunião 25 estudantes.










Por: Diogo Barrêto - Coordenador Escolar

3 comentários :

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Muito boa a reunião do grêmio estudantil ...
Fez com que escolhesse uma chapa onde foram decretados: Presidente,Vice-Presidente,Secretário,Tesoureiro,Diretor social e Cultural, e Diretor de Esporte e Comunicação.