Confraternização 2021

Mais um ciclo está terminando e com o objetivo de promover a integração e a valorização dos nossos profissionais, que durante todo o ano dedicaram várias horas de seu tempo a nossa instituição, a EEM Francisca Moreira de Souza realizou no dia 23 de dezembro de 2021, a Confraternização de Fim de Ano. Durante o evento tivemos o Auto Natalino, amigo doce, homenagens, um delicioso jantar, o bingo da amizade e encerrarmos a noite com um brinde agradecendo pelo ano que está terminando e saudando o ano que está por vir. O diretor Edivaldo Bessa Pereira agradece a todos pelo desempenho e dedicação durante o corrente ano!





Feliz Natal 🎄 🎅🏼

 

Feira de Educação Financeira, com a turma da EJA.

 

Matrículas 2022

 

Tenham um excelente final de semana 😉

 

Aprovados na 1ª fase da UECE

Parabenizamos os alunos aprovados na 1ª fase do Vestibular 2022.1 da UECE e desejamos sucesso na 2ª fase!!! #FMnoRumoCerto

Aniversariantes de Dezembro

A EEM Francisca Moreira de Souza deseja muita paz, saúde e sucesso aos aniversariantes do mês de dezembro e agradece pelos serviços prestados à instituição!

Solenidade de Abertura

Solenidade de abertura do curso Informática Básica com LibreOffice, em parceria com o CVT de Beberibe, Prefeitura de Beberibe, CENTEC e SECITECE.

2ª fase da OBMEP

Entrega de certificado aos alunos que participaram da 2ª fase da OBMEP e aos seus respectivos professores.

#luto

 

#enemvou2dias

 


Aulão de Redação com a professora Virgínia Vilagran 🤩

 

Aulão motivacional para o ENEM, com a equipe da FVJ.

 


Acompanhamento à aplicação do SAEB 2021

 

Tenham um excelente final de semana 😉

 

Dia do Diretor

Parabéns àquele que planeja, ensina e assume a responsabilidade de transformar vidas através da educação!!! #EdivaldoBessa

Informática para o Mercado de Trabalho

Nos dias 05 e 08 de novembro de 2021, ocorreu o encerramento do curso Informática para o Mercado de Trabalho (120h), em parceria com a UTD, CVT/CENTEC e EEM Francisca Moreira de Souza. O curso ministrado pelo professor Guilherme Rodrigues e a professora Lidiane Moraes capacitou 58 jovens estudantes da nossa escola e comunidades adjacentes. Parabenizamos aos concludentes, agradecemos a parceria na pessoa da coordenadora Virginia Tavares, e o empenho da gestão escolar, na pessoa do diretor Edivaldo Bessa, em proporcionar oportunidades de capacitação aos nossos discentes.

OCHE - OLIMPÍADA DE CIÊNCIAS HUMANAS DO ESTADO DO CEARÁ

Agora é 3ª fase!

Equipe Ampulheta irá representar a EEM Francisca Moreira de Souza na 3ª Fase da OCHE - OLIMPÍADA DE CIÊNCIAS HUMANAS DO ESTADO DO CEARÁ. Parabenizamos aos alunos Sara Dayanne Fernandes de Lima, Darlan Ribeiro de Lima e Janiele de Lima da Silva e a professora orientadora Luziete da Silva Barros pelo excelente trabalho desenvolvido!
 
 

Caravana da Crede 09 fazendo a Mobilização do Saeb na nossa escola!

 

Aniversariantes de Novembro

A EEM Francisca Moreira de Souza deseja muita paz, saúde e sucesso aos aniversariantes do mês de novembro e agradece pelos serviços prestados à instituição!

 

CURSO DE INFORMÁTICA BÁSICA

OPORTUNIDADE: CURSO DE INFORMÁTICA BÁSICA COM LIBREOFFICE - 60H/A

Você sabe o quanto é importante um curso de informática atualmente, não é mesmo? Então não perca essa oportunidade. Curso 100% online e gratuito, com certificação de 60h pela Universidade do Trabalho Digital, em parceria com a SECITECE, CENTEC, CVT Beberibe e EEM Francisca Moreira de Souza.
- TURNO: noite (10h semanais).
Segunda, terça, quarta e sexta: das 19h às 21h30min.
- ESTRUTURA DO CURSO: todas as aulas ocorrerão ao vivo, através do Google Meet.
- REQUISITOS:
* Faixa etária a partir de 16 anos.
* Possuir RG e CPF
* Ser aluno, ex-aluno ou fazer parte da comunidade da EEM Francisca Moreira de Souza.
* Possuir computador ou celular/tablet com espaço de armazenamento para instalação de aplicativos necessários.
* Ter acesso à Internet.
- PRÉ-INSCRIÇÕES: de 08 a 10/11/2021 pelo link (VAGAS LIMITADAS).
- LINK DA PRÉ-INSCRIÇÃO: https://forms.gle/LbMVpwkmwusJtTaf8
O início do curso será no dia 29 de novembro de 2021. Não perca essa oportunidade!!! Qualquer dúvida, entrar em contato diretamente com o professor Renato Santos de Almeida, através do WhatsApp: (85) 999337690.
 

Encontro sobre a etapa estadual do Ceará Científico 🥰

 

RESULTADO PRELIMINAR

RESULTADO PRELIMINAR da seleção pública de professores para atender as necessidades temporárias das escolas da rede pública estadual de ensino - EEM Francisca Moreira de Souza.

Medalha de Ouro

É campeão!!!

 
A EEM Francisca Moreira de Souza foi premiada com Medalha de Ouro na categoria de Linguagens e Códigos e suas Tecnologias da Etapa Regional e irá representar a CREDE 09 na Etapa Estadual. Parabéns aos alunos Camilly Barros Lima, Sara Dayanne Fernandes de Lima e João Matheus do Nascimento e as professoras orientadores Rosângela dos Santos Carlos e Kelli Schmiguel pelo excelente projeto!

O projeto científico “PRESENCIAL, REMOTO, HÍBRIDO (PRESENCIAL?): OS DESAFIOS PARA O INCENTIVO À LEITURA NA ESCOLA E AS (RE) INVENÇÕES DO PROJETO BOOM LITERÁRIO NA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO FRANCISCA MOREIRA DE SOUZA”
 

Rede de Proteção

Encontro com a Rede de Proteção da CREDE 9 para reforçar à busca ativa escolar. #nenhumamenos


Aula preparatória para o Enem #chegojuntochegobem

 

Dia do Servidor Público

Parabéns aqueles que dedicam suas vidas para construir uma vida melhor para os outros 👏

Aulas preparatórias para o Saeb, com a professora Neuda Cardoso.



Reunião de Pais - Parajuru

Reunião de pais e responsáveis da Extensão Parajuru, com o Professor Pedro Henrique - Coordenador da 9ª Crede.

Reunião de Pais - Paripueira

Reunião de pais e responsáveis da Extensão Paripueira, com o Professor Pedro Henrique - Coordenador da 9ª Crede.

Visita Coordenador da 9ª Crede

Nesta terça-feira, 26 de outubro de 2021, o Coordenador da 9ª Crede, professor Pedro Henrique, visitou as turmas da sede da EEM Francisca Moreira de Souza.

Solicitação de inscrição para seleção de professores da EEM Francisca Moreira de Souza!!!


Retorno às aulas 100% presenciais

 


Concurso de Redação

 

Ações de Busca Ativa

Ações de Busca Ativa realizadas pelos bolsistas do Projeto Grupos Cooperativos de Apoio à Escola (GCAPE).

3ª Chamada

A Secretaria da Educação do Estado do Ceará/Crede/Sefor, por meio da Escola Francisca Moreira de Souza, torna pública a III CHAMADA DE INSCRIÇÕES e a realização de processo seletivo para tutores, com perfil de liderança e com habilidades para realizar atividades presenciais nas escolas da rede pública estadual voltadas para a realização de ações pedagógicas que visem ao fortalecimento, recuperação das aprendizagens e elevação do desempenho acadêmico dos estudantes em Língua Portuguesa e Matemática.

Seleção de Tutores

A Secretaria da Educação do Estado do Ceará/Crede/Sefor, por meio da Escola Francisca Moreira de Souza, torna pública a II CHAMADA DE INSCRIÇÕES e a realização de processo seletivo para tutores, com perfil de liderança e com habilidades para realizar atividades presenciais nas escolas da rede pública estadual voltadas para a realização de ações pedagógicas que visem ao fortalecimento, recuperação das aprendizagens e elevação do desempenho acadêmico dos estudantes em Língua Portuguesa e Matemática.

Mês de prevenção ao câncer de mama #outubrorosa