Sábado Letivo

No dia 19 de outubro de 2019, a EEM Francisca Moreira de Souza realizou mais um sábado letivo. Tivemos aulas em sala e várias brincadeiras no pátio da escola, agradecemos a participação de todos os envolvidos 👏🏼👏🏼👏🏼


Certificados dos Alunos Destaques

Entrega dos Certificados de Alunos Destaques do 3° ano D, referente ao 2° período.

Aulas Práticas

A professora Graça realizou demonstrações práticas sobre a relação entre o fenômeno da polaridade e a solubilidade de substâncias, com a utilização de materiais do cotidiano, proporcionando aos alunos do 3 ano D uma aula atrativa e rica em informações relevantes. Os alunos participaram com muito entusiasmo!

Dia dos Professores - Paripueira

Homenagem dos alunos de Paripueira aos professores.

Dia dos Professores

Momento singelo de reconhecimento e agradecimento à todos os professores da Extensão Parajuru. Parabéns pelo Dia dos professores e obrigado pela parceria e comprometimento com nossos alunos! Gratidão é a palavra!!!


Gincana dos Descritores

O professor Renato Santos realizou na tarde de hoje, 15 de outubro de 2019, a Gincana dos Descritores com os alunos dos terceiros C e D. O momento foi muito proveitoso e nossos discentes gostaram muito, pois resolveram questões envolvendo os descritores 12 (Resolver problema envolvendo o cálculo de área de figuras planas), 28 (Reconhecer a representação algébrica ou gráfica da função polinomial de 1º grau) e 49 (Resolver problemas envolvendo semelhança de figuras planas) de maneira lúdica, numa competição saudável onde o principal objetivo era aprender/compreender questões matemáticas de maneira prática e divertida ✖️

Homenagem ao Dia do Professor

No dia 15 de outubro de 2019, os alunos da EEM Francisca Moreira de Souza realizaram um momento em homenagem ao Dia do Professor 👏🏼👏🏼👏🏼


Alunos Premiados

A EEM Francisca Moreira de Souza parabeniza os alunos premiados com um notebook 👏🏼👏🏼👏🏼 #marque #curta #compartilhe

Aulas Preparatórias de Português

Aulas Preparatórias de Português para as Avaliações Externas - SPAECE/SAEB/ENEM.

Aula preparatória para o SPECE

Aula preparatória para o SPECE: jogando cartas. E premiação de livros do escritor Bráulio Bessa.

Certificados da Olimpíada Brasileira de Biologia

No dia 11 de outubro de 2019, foi realizada a entrega dos Certificados da Olimpíada Brasileira de Biologia.

Aulão de Matemática

No dia 09 de outubro de 2019, a EEM Francisca Moreira de Souza realizou um aulão de Matemática para os alunos dos terceiros anos, com professor Justino Carvalho.

Dia Internacional do Idoso

Na noite do dia 08 de outubro de 2019, a EEM Francisca Moreira de Souza realizou uma ação em alusão ao Dia Internacional do Idoso. A mesma foi uma iniciativa dos alunos e professores da EJA e contou com as seguintes atividades: feira da saúde, palestra com fisioterapeuta, teatro e terapia em grupo: cuidando do outro. Também tivemos sorteio de cestas básicas e um forró pé de serra.

Aulão - Paripueira

Na noite de 08 de outubro de 2019, a EEM Francisca Moreira de Souza - Extensão Paripueira em parceria com a Faculdade Pitágoras realizou um aulão preparatório para as avaliações externas.

II Feira das Profissões e Empreendedorismo de Pacajus

No dia 04 de outubro 2019 os alunos da EEM Francisca Moreira de Souza, acompanhados do Prof. Guilherme Rodrigues, prestigiaram a II Feira das Profissões e Empreendedorismo de Pacajus. A importância de participar destes eventos é apresentar aos alunos toda a gama de profissões disponíveis no mercado e assim facilitar a escolha profissional de cada um.