Aniversariantes de Maio

A EEM Francisca Moreira de Souza deseja muita paz, saúde e sucesso aos aniversariantes do mês de maio e agradece pelos serviços prestados à instituição.


Dia das Mães - Parajuru

Homenagem as mães da extensão Parajuru!

Jogos - XI FM Fest

Com o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas como elemento fundamental para a qualidade de vida dos alunos e estimular a integração, a confraternização e a cooperação entre os mesmos a EEM Francisca Moreira de Souza realizou na manhã do dia 18 de maio de 2019, os Jogos Escolares.


Lembrança

Entrega de uma lembrança as mães da nossa escola ❤️

100% no ENEM 2019

Agradecemos a todos os envolvidos nas inscrições do ENEM 2019 pelos 100% de alunos do terceiro e EJA inscritos.

Reunião Bimestral de Pais - Forquilha

No dia 16 de maio de 2019, a EEM Francisca Moreira de Souza, extensão Forquilha, realizou a Reunião Bimestral de Pais.

OBA

No dia 17 de maio de 2019 a EEM Francisca Moreira de Souza realizou a Aplicação Prova da OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia).

Reunião Bimestral de Pais - Parajuru

No dia 14 de maio de 2019, a EEM Francisca Moreira de Souza, extensão Parajuru, realizou a Reunião Bimestral de Pais.


Jogos Escolares - Etapa Individual de Natação

O aluno William do 3º Ano F foi o campeão dos 50 metros crawl, 100 metros crawl, 50 metros costas e 50 metros borboleta e vai representar a EEM Francisca Moreira de Souza na fase da CREDE.

Reunião Bimestral e a Festa das Mães

No dia 13 de maio de 2019, a EEM Francisca Moreira de Souza - extensão Paripueira, realizou a Reunião Bimestral e a Festa das Mães. O núcleo gestor, na pessoa da coordenadora Lilian Gomes agradece a todos os professores e alunos que com muito amor contribuíram para a realização da festa!!!

V OMFM

No dia 13 de maio de 2019, foi realizada a aplicação da V Olimpíada de Matemática da EEM Francisca Moreira de Souza, sede e extensões.


Dia das Mães


A EEM Francisca Moreira de Souza, a EMEF Manuel de Lima e o CEI Raimundo Nogueira realizaram ontem, 11 de maio de 2019, a Festa em alusão ao Dia das Mães. O evento iniciou-se às 15h30min e encerrou-se às 19h, foi um momento único onde cada mãe pode perceber o quanto é importante, não só para os filhos e a família, mas para toda a comunidade escolar. A programação foi bem diversificada e fizemos tudo com bastante carinho, para cada mãezinha. A festa foi repleta por diversos sorteios de brindes, homenagens, dinâmicas e atividades sociais. Por fim, foi servido um jantar para celebrar e homenagear todas as mães que se fizeram presentes.
Agradecemos a todos os patrocinadores, em especial aos professores, funcionários e alunos das três escolas envolvidas! #FelizDiaDasMães


Feira da Matemática

Com o objetivo de aproximar a Matemática do dia a dia, a EEM Francisca Moreira de Souza realizou no dia 09 de maio de 2019, a Feira da Matemática. O vento teve como objetivo promover atividades práticas com os alunos de 1º, 2º e 3º anos, envolvendo conhecimentos matemáticos. Parabéns a todos os alunos e professores pelo excelente trabalho!!!

Ações - 2019

Na manhã do dia 08 de maio de 2019, o núcleo gestor da EEM Francisca Moreira de Souza se reuniu para discutir as ações a serem desenvolvidas durante o ano letivo.

Papangu

No dia 07 de maio de 2019 os alunos da EEM Francisca Moreira de Souza realizam um momento de resgate da cultura dos Papangus, onde alguns alunos se apresentavam e o melhor ganhou uma premiação. Parabéns a todos os envolvidos nesta ação!!!

6ª edição da Feira de Profissões Unifor

A escolha profissional é motivo de muitas dúvidas para os jovens que estão no ensino médio. A fim de ajudá-los na melhor escolha EEM Francisca Moreira de Souza levou, no dia 03 de maio de 2019, os alunos dos terceiros anos para visitarem a Feira de Profissões da Fundação Edson Queiroz (Unifor). A programação da Feira contou com a realização de palestras, shows, oficinas e workshops. Além de visitas guiadas aos quatro Centros de Ciências da Unifor, incluindo laboratórios de prática profissional.


ID-MÉDIO

Parabéns a todos os professores e alunos pelo resultado do IDE-MEDIO de 2018. E juntos vamos conseguir a meta de 2019.

Sábado Letivo

No dia 27 de abril de 2019 a EEM Francisca Moreira de Souza realizou mais um sábado letivo, na Sede e nas Extensões. O mesmo foi repleto de jogos esportivos, preparação dos trabalhos da Feira da Matemática, criação de foguetes e dentre outras atividades.


Curso Básico de Matemática

No dia 03 de abril de 2019, aconteceu a aula inaugural do Curso Básico de Matemática da EEM Francisca Moreira de Souza. Para acolher os alunos o núcleo gestor proferiu algumas palavras de incentivo, posteriormente o professor Natanael deu início aos conteúdos.

Projeto Boom Literário

No dia 02 de abril de 2019 aconteceu a abertura do Projeto Boom Literário, idealizado pelos docentes da área de Linguagens e Códigos em parceria com o Centro de Multimeios. O mesmo será desenvolvido ao longo do ano letivo. Parabéns aos professores e alunos!!!


Aniversariantes de Abril

A EEM Francisca Moreira de Souza deseja muita paz, saúde e sucesso aos aniversariantes do mês de abril e agradece pelos serviços prestados à instituição.

1º Sábado Letivo

No dia 30 de março de 2019 a EEM Francisca Moreira de Souza, sede e extensões,  realizou seu Primeiro Sábado Letivo, o mesmo foi repleto de atividades diversificadas!!!