Aniversariantes do Mês de Julho

A EEM Francisca Moreira de Souza deseja muita paz, saúde e sucesso aos aniversariantes do mês de julho e agradece pelos serviços prestados à instituição.

Enem não tira férias

Não percam essa chame de mandar bem no Enem. #AulõesPreparatórios #Alunos3anosFM

Planejamento Coletivo

Na manhã do dia 20 de junho de 2019, a EEM Francisca Moreira de Souza realizou mais um Planejamento Coletivo com a seguinte pauta: Coffee Break; Vídeo de acolhida; Prestação de contas; Recursos/Verbas 2019; FM Fest; Resultados IDE Médio/IDEB - Série Histórica; Fluxo Escolar/Rendimentos; Avaliação Diagnóstica SEDUC; Regimento Escolar; Acompanhamento em sala; Indisciplina; Mapeamento de sala; Falta não justificada; Secretaria; Calendário Escolar; SAEB/SPAECE/ENEM 2019; Minha Escola é da Comunidade; Ceará Científico 2019.




Festival Alunos que Inspiram

Nossa aluna Camilly Barros Lima, do 1° ano "A", foi a vencedora 🏆🥇 da categoria cordel, etapa regional, do Festival Alunos que Inspiram 👏🏼👏🏼👏🏼

XI FM Fest - Premiação

No dia 18 de junho de 2019, a comissão do XI FM Fest entregou a premiação🏆 e divulgou o resultado das equipes #amarelo🥇 #verde🥈 #laranja🥉


Gincana do conhecimento - Forquilha

Projeto interdisciplinar: Química, Artes e Língua Portuguesa.
Parabéns aos idealizadores, professores Alécio e Ramiele.

Seminário sobre os carboidratos

A professora de biologia Elismar realizou um seminário sobre os carboidratos e degustação de alimentos feito com batata, trigo, milho e leite, com os alunos do 1º ano G - extensão Parajuru.


Projeto Boom Literário

Encenação do romance Vidas Secas. Atividade do Projeto Boom Literário dos 3°s anos. Parabéns a professora Neuda Cardoso.


XI FM Fest

Na noite do dia 15 de junho de 2019, a EEM Francisca Moreira de Souza realizou a culminância do XI FM Fest 🕺, que tinha como tema: Meu Litoral 🌊 de Todas Cores. Este festival foi criado com o objetivo de conhecer as três principais praias 🏖 do litoral cearense e de definir e compreender as características de cada uma das diversas paisagens das praias de Canoa Quebrada, Morro Branco e Jericoacora. Agradecemos aos professores, funcionários e alunos pelo empenho, compromisso e seriedade em mais um festival da nossa escola 👏🏼🎉🎊



FM Fest - Parajuru

No dia 10 de junho de 2019, foi realizada a etapa cultural do FM Fest - Extensão Parajuru.




Boom Literário

Boom Literário 💣🤓 #Forquilha

Aniversariantes de Junho

A EEM Francisca Moreira de Souza deseja muita paz, saúde e sucesso aos aniversariantes do mês de junho e agradece pelos serviços prestados à instituição.

Fórum de Meio Ambiente

Durante a manhã e a tarde do dia 07 de junho de 2019, a EEM Francisca Moreira de Souza realizou um Fórum de Meio Ambiente com os alunos do 1° ano. A ação foi feita em parceria com a Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Beberibe - SEPLAN e com a Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Ceará - SEMA, agradecemos ao Professor Alexandre da SEPLAN e técnica Mayrla Menezes da SEMA pelo momento rico de aprendizado proporcionado aos nossos alunos.


V OMFM

Cerimônia de premiação da V Olimpíada de Matemática da EEM Francisca Moreira de Souza, sede e extensões.

Semana do Meio Ambiente

Ação de limpeza da Praia do Uruaú, com os alunos dos 2º anos e do Grêmio Estudantil. É a FM na Semana do Meio Ambiente. Parabéns aos professores responsáveis Guilherme e Graça.

Parque Eólico

Visita ao Parque Eólico de Beberibe na Localidade de Uberaba. Alunos dos 3° anos. Mais uma ação da semana do meio ambiente na EEM Francisca Moreira de Souza.

Oficina sobre Reciclagem

A professora Elismar realizou no multimeios da EEM Francisca Moreira de Souza uma Oficina sobre Reciclagem, em alusão a Semana do Meio Ambiente.

#EnemFui2dias

No dia 1º de junho de 2019, os alunos dos 3º anos da EEM Francisca Moreira de Souza, acompanhados do Professor Guilherme Rodrigues, visitaram a exposição "Carnaúba: árvore da vida" no Museu da Indústria, em Fortaleza. Em seguida, foram visitadas as obras do museu da Fotografia. A ação foi referente ao projeto #EnemFui2dias, do Governo do Estado do Ceará.

Entrega de Materiais

No dia 28 de maio de 2019, a Secretaria de Educação do Estado do Ceará, através da 9ª Crede, representada pelo coordenador Pedro Henrique, realizou a entrega de materiais para a escola, como cadeiras e armário de aço. Aproveitando a oportunidade, o coordenador aproveitou para ter uma conversa com os professores da escola para alguns informes.

Oficina de Matemática

No dia 30 de maio de 2019 alguns alunos da EEM Francisca Moreira de Souza, juntamente com a professora Tatiana, participaram de uma Oficina de Matemática sobre Sistemas Lineares e Matrizes com uso do Excel, no CVT de Beberibe.

2ª fase da OBMEP

A EEM Francisca Moreira de Souza parabeniza os alunos que passaram para a 2ª fase da OBMEP, Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

Jangada Literária

No dia 25 de maio de 2019 os alunos da EEM Francisca Moreira de Souza visitaram à Jangada Literária na EEEP Pedro de Queiroz Lima, em Beberibe.

Festival Alunos que Inspiram

Apresentações do Festival Alunos que Inspiram.