SPAECE 2018

No 17 de outubro de 2018 foi aplicado para os alunos dos 3º anos da EEM Francisca Moreira de Souza a avaliação do SPAECE (Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará), objetivando avaliar as competências e habilidades dos alunos do ensino médio, em língua portuguesa e matemática. Agradecemos a todos os envolvidos nas ações que foram feitas ao longo do ano sobre a temática SPAECE.



Feira de Ciências

No dia 20 de setembro de 2018 a EEM Francisca Moreira de Souza realizou a sua Feira de Ciências, visando promover o desenvolvimento da criatividade e da capacidade inventiva e investigativa dos estudantes e tendo como objetivo motivar os alunos a demonstrarem conhecimentos adquiridos por meio de experimentação, bem como despertar a curiosidade, além da sala de aula. O núcleo gestor parabeniza aos alunos e professores pelo excelente trabalho realizado.
 



FDS - ENEM

No dia 22 de setembro de 2018 a EEM Francisca Moreira de Souza realizou o #FDSCurtindoEnem, um projeto do Governo do Estado do Ceará que visa fazer um dia diferente de preparação para o Enem com os alunos dos 3º anos. No início da ação, recepcionamos os alunos na entrada da escola, entregando fascículos e um cartão de boas vindas. Em seguida, direcionamos os discentes para quadra onde assistiram um show de humor. Posteriormente, tiveram aulas preparatórias de matemática e português com as professoras da Faculdade Pitágoras. Na parte da tarde houve um momento motivacional com o núcleo gestor e para finalizar levamos os alunos para a praia do Uruaú, onde realizamos um momento de lazer.




II Avaliação Diagnóstica

A EEM Francisca Moreira de Souza realizou nos dias 15 e 16 de agosto de 2018, com os alunos dos 1º, 2º e 3º anos, a Segunda Avaliação Diagnóstica de Língua Portuguesa e Matemática, objetivando apoiar a qualificação do trabalho pedagógico em nossa escola. Com o intuito de utilizar as tecnologias disponíveis em nossa instituição e a economia de papel as turmas da sede realizaram as avaliações através de ferramentas digitais (tablets e computadores). Agradecemos ao apoio de todos os envolvidos na aplicação destas avaliações e desejamos aos nossos discentes ótimos resultados!!!




Dia dos Professores

 

Bom dia! Gostaria de parabenizar nossos professores pelo dia 15 de outubro e também por todos os outros dias que de forma incansável, com compromisso, perseverança e dedicação buscaram desenvolver a melhor atividade didática na escola Francisca Moreira de Souza, garantindo o direito à aprendizagem. Parabéns aos que fazem da nossa escola uma referência. Parabéns professores!!!
Sandro Rebouças

Reunião de Pais - 1º anos

No dia 15 de agosto de 2018 o Núcleo Gestor da EEM Francisca Moreira de Souza realizou um encontro com os pais dos alunos dos 1º anos, tendo como pauta o rendimento escolar, eventos da escola, dentre outros.