I Jornada Cearense de Foguetes na Universidade Federal do Ceará (UFC)

 


Os pequenos foguetes feitos à base de garrafa pet por alunos da EEM Francisca Moreira de Souza voaram no céu do Campus do Pici. O desafio era chegar mais longe e nossos alunos conseguiram o 3º Lugar no lançamento. A escola parabeniza a aluna Maria Rita F. Rocha, o aluno Rennan dos S. Lima a aluna Thayane F. de Sousa e ao professor Wellington Félix pela participação e o excelente resultado na jornada.

Projeto FM - Inclusão Digital





A EEM Francisca Moreira de Souza, em parceria com o CENTEC (Centro de Ensino Tecnológico) e o Governo do Estado do Ceará, iniciou neste mês de maio o Curso Operador de Computador. O mesmo faz parte do Projeto FM - Inclusão Digital e tem como objetivo geral construir a formação inicial na área de informática, com a finalidade de oportunizar o conhecimento sobre o domínio do Sistema Operacional Linux e seus aplicativos mais utilizados. Agradecemos aos professores do laboratório de informática, Geovan Oliveira da Silva e Renato Santos de Almeida, pela iniciativa e a coordenadora e o secretário do CVT (Centro Vocacional Tecnológico) de Beberibe, Virgínia Tavares e Everton, pela parceria.

Encontro de Pais - Extensão Parajuru

Na noite de ontem, 21 de maio de 2018, a extensão de Parajuru realizou encontro de pais, para repasse de informes e ações realizadas durante o primeiro bimestre. Logo após as informações repassadas houve um momento de homenagem ao dia das mães, com sorteios de brindes e um vídeo dedicado a todas as mães.





Acompanhe nossa página no Facebook e veja mais fotos https://www.facebook.com/pg/leifcamoreira/posts/?ref=page_internal

Encontro Escola-Família



Hoje, 21 de maio de 2018, a EEM Francisca Moreira de Souza realizou mais uma reunião de pais. Durante o encontro o diretor Sandro Rebouças Rebouças falou sobre as ações realizadas para aumentar o rendimento dos alunos, a meta do IDE-Médio 2018, os resultados do 1º período, Regimento Escolar, intervenção, infrequência e informes gerais.

I Jornada Cearense de Foguetes




Hoje (16 de maio de 2018) e amanhã (17 de maio de 2018) a Universidade Federal do Ceará (UFC) realiza a Primeira Jornada Cearense de Foguetes, com o objetivo de incentivar o estudo da Astronomia para jovens do ensino fundamental, médio e superior. O evento conta com exposições, palestras e uma competição de lançamentos de foguetes produzidos pelos próprios estudantes. O professor Wellington Felix, juntamente com os alunos Maria Rita, Renan Santos e Thayane Ferreira fizeram-se presentes a esta jornada para representar nossa instituição.

FM na Copa

 
Objetivando avaliar o grau de conhecimento dos alunos em relação à modalidade desenvolvida, proporcionando a oportunidade de criar, observar, experimentar, movimentar-se, cooperar, sentir, pensar, adquirindo competências, confiança e autonomia, através de atividades desportivas o FM-Fest tem como uma de suas atividades o Futsal Masculino e Feminino.

Dia das Mães - Professoras e Funcionárias




Na manhã de hoje, 14 de maio de 2018, as professoras e funcionárias da EEM Francisca Moreira de Souza receberam uma singela homenagem em comemoração ao dia das mães.

Dia das Mães

 




A EEM Francisca Moreira de Souza, a EMEF Manuel de Lima e o Grupo da Melhor Idade realizaram no dia 12 de maio de 2018, na praça de Sucatinga, a comemoração do Dia das Mães. Durante o evento as mães do nosso distrito receberam diversas homenagens, através de dublagens, paródias, poesia, cordel e música coreografada. E festejaram o momento ao som do seresteiro Ivan. Também tivemos o sorteio de diversos presentes e cestas básicas. Agradecemos e parabenizamos as mães pela presença; os professores e funcionários pelo empenho na decoração, organização e colaboração; os alunos pela participação e colaboração; o Nem Auto Peças pelo empréstimo das cadeiras; o padre Odairton pelo empréstimo dos bancos; os comerciantes locais pela colaboração; a Escola Manuel de Lima, o Grupo da Melhor Idade e a Prefeitura Municipal de Beberibe pela parceria; e a todos que contribuíram direta ou indiretamente para realização deste lindo evento.

Oficina de Redação e de Matemática




No dia 11 de maio de 2018 os professores Neuda Cardoso e Geovan Oliveira ministraram, respectivamente, a Oficina de Redação e de Matemática, esta ação faz parte do Circuito de Gestão. Parabenizamos os professores pela iniciativa de preparar os alunos para o Enem.

Aulas de Campo em Fortim


Neste sábado, 05 de maio de 2018, os alunos da extensão Paripueira participaram de uma aula de campo em Fortim. Abordo do barco de turismo, nossos discentes, conheceram o contexto histórico da cidade e tiveram aula de educação ambiental, além de desfrutaram das belezas naturais que a cidade oferece. A Escola Francisca Moreira de Souza agradece ao vereador Osvaldo que prontamente colaborou com o transporte e a coordenadora Lilian e aos professores José Raimundo, Edson e Elismar que foram os responsáveis pela iniciativa.

OBMEP - Apresentação


No dia 04 de maio de 2018 o professor de matemática Narciso levou os alunos ao Laboratório de Informática da EEM Francisca Moreira de Souza para mostrar o site e os medalhistas da OBMEP. Essa ação objetiva incentivar nossos discentes a estudarem para as provas externas. Parabenizamos o professor pela iniciativa e desejamos excelentes resultados aos nossos alunos, nesta olimpíada!

Aulão de Redação


Na manhã do dia 04 de maio de 2018 os alunos da EEM Francisca Moreira de Souza participaram na de um Aulão de Redação, na Escola Pedro de Queiroz Lima.

Feira das Profissões da Unifor


Alunos dos 3º anos participam da Feira das Profissões da Unifor, acompanhados pela professora Verônica.

Palestras - Parajuru


A extensão Parajuru, da EEM Francisca Moreira de Souza, realizou uma palestra sobre Conselhos de Juventude e Políticas Públicas para a Juventude.

Aniversariantes do mês de maio



A EEM Francisca Moreira de Souza deseja muita paz, saúde e sucesso aos aniversariantes do mês de maio e agradece pelos serviços prestados à instituição.

Primeiro Planejamento Geral


Na manhã do dia 28 de abril de 2018 a EEM Francisca Moreira de Souza realizou o primeiro Planejamento Geral do ano. O mesmo seguiu a seguinte pauta: café da manhã; credenciamento; informes do núcleo gestor; calendário letivo; avaliações de segunda chamada e intervenções; ficha de atuação e acompanhamento pedagógico; festa das mães; apresentação do Projeto FM Fest; apresentação dos Planos de Ação do Multimeios, LEI, LEC, OMFM/OBMEP, ENEM/SPAECE e Diálogos Socioemocionais; repactuação de metas 2018; elaboração do Plano Mensal; e estudo de Projetos para a Feira de Ciências por Área. Agradecemos a presença de todos!!!

Posse do novo diretor


Na manhã do dia 26 de abril de 2018, foi realizada na EEM Francisca Moreira de Souza a Solenidade de Posse do novo diretor, Sandro José Costa Rebouças. O momento foi iniciado pela professora Catarina Angélica Antunes, com palavras de boa vindas e agradecimento. Posteriormente, a professora Catarina convidou os coordenadores Lilian Gomes, Marcos Gondim e Edivaldo Bessa; o representante do Corpo docente professor José Raimundo; a representante dos discente Paloma Roque; a presidente do conselho escolar professora Verônica Rocha; o coordenador do CID (Centro de Inclusão Digital) Jairo Demontiês; e as representantes da Secretaria Municipal de Educação para compor a mesa. Dando continuidade, foram entoados o Hino Nacional e o Hino da Escola. Durante a ocasião tivemos a apresentação da Fanfarra de Forquilha. Em seguida, a professora Catarina empossou os coordenadores e a professora Verônica realizou a posse do novo diretor. Agradecemos a presença de todos e desejamos muito sucesso ao nosso querido diretor nesta nova jornada!!!

Folha do 3ºão, de 22 a 28 de abril de 2018.



Reunião com o Grêmio Estudantil

 
No dia 25 de abril de 2018, o diretor Sandro Rebouças e o coordenador Edivaldo Bessa realizaram na sala multidisciplinar da EEM Francisca Moreira de Souza uma reunião com o Grêmio Estudantil, para a elaboração do Plano de Ação 2018.