Aula prática no LEC com os alunos da Extensão de Paripueira

Alunos da extensão de Paripueira tem aula prática no laboratório de ciências da escola sede. As aulas foram ministradas pelos professores Antônio – Química, Elismar – Biologia e Wellington – Física. A escola agradece aos professores pela disponibilidade.




Agenda 22

Os alunos da EEM Francisca Moreira de Souza, realizaram nesta segunda-feira (22/05/2017) uma série de apresentações da chamada "Agenda 22", do Programa Geração da Paz. O intuito das apresentações foi refletir sobre a importância de se estabelecer uma cultura de paz dentro da escola e na vida em comunidade.

Uso do Laboratório Educacional de Ciências

No dia 19/05/2017 a professora Graça Moraes realizou sua aula de Química no LEC, com os alunos do 1º ano "B". Na ocasião, foi abordado o conteúdo de Sistemas, Substâncias Puras e Misturas, utilizando substâncias comuns do cotidiano.

Aulas no Laboratórios de Ciências



Nesta segunda-feira, 15 de maio de 2017, o Laboratório de Ciências recebeu os professores de Biologia e Química. O professor Rafael Moura desenvolveu experimentos sobre fungos com os alunos do 3º A, B e D. A professora Graça Morais mostrou aos discentes do 3º A e B práticas envolvendo hidrocarbonetos e com a turma do 1º B polaridade e capilaridade da água.  E a professora Elismar Rocha explicou na prática para a turma do 1º C como fazer separação de misturas e manuseio de vidrarias.

Dia das Mães - 2017

A EEM Francisca Moreira de Souza, juntamente com a EMEF Manuel de Lima, a Associação de Moradores de Sucatinga e o Grupo Vivo para Viver realizaram na noite do dia 13 de maio de 2017 uma linda homenagem as mães. O evento foi repleto de novidades, contando com apresentações artísticas dos alunos e ex-alunos e com o seresteiro Marquinho dos Teclados, além do sorteio de brindes e cestas básicas. Felicidades a todas as mães!!!

Olimpíada Brasileira de Cartografia - OBRAC

A EEM Francisca Moreira de Souza recebeu nesta semana o ex-aluno Igor Uchoa Torres, o mesmo é Licenciado em Geografia pela UECE e está cursando Especialização em Geoprocessamento Aplicado à Análise Ambiental de Resíduos Hídricos. Na ocasião, o ex-discente visitou as turmas dos 3º anos (sede) onde falou da experiência enquanto universitário. Aproveitando a oportunidade, Igor deu uma formação na área de Cartografia para os alunos da equipe que vai participar da OBRAC.

Agentes Jovens Participam de Palestra Motivacional

O diretor da EEM Francisca Moreira de Souza, professor Gilvan de Paula Barros, ministrou uma palestra motivacional para os Agentes Jovens.
Na ocasião, ele falou da importância do Protagonismo Juvenil, com vistas ao sucesso escolar. Os alunos interagiram e deram sugestões para a melhoria da escola.

Assembleia Geral do Grêmio Estudantil

No dia 05 de maio de 2017 o Grêmio Estudantil "Juventude, Atitude e Responsabilidade" se reuniu em uma Assembleia Geral para discussão e aprovação do Estatuto da entidade e do Plano de Trabalho para o presente ano. Foi um momento de muita interação entre os alunos.

Certificado dos Jovens Protagonistas da Oficina dos Sonhos

A EEM Francisca Moreira de Souza entregou certificados de agradecimento aos estudantes protagonistas da oficina dos sonhos como forma de agradecer e reconhecer o empenho e a dedicação desses alunos na recepção dos alunos novatos no inicio do ano letivo, atividade esta do Projeto #Chegueiensinomédio. A Escola parabeniza e agradece o coordenador Edivaldo Bessa por está coordenando essa ação.

Seletiva do Projeto Alunos que Inspiram

Na tarde de hoje 27 de abril houve a seletiva do Projeto Alunos que Inspiram, parte integrante do Projeto Aogosto do Aluno. A atividade vencedora disputará com outros alunos das escolas da Crede 09, na etapa regional do projeto.

Abertura do Projeto Ceará em Verso, Prosa e Canção

Na quinta-feira 27 de abril durante os turnos manhã e tarde aconteceu a abertura do Projeto Ceará em Verso, Prosa e Canção. Com o objetivo de reconhecer e valorizar obras e autores cearenses, a fim de despertar nos alunos o gosto pela cultura regional.