Conclusão da disciplina de Inglês Técnico - E-Jovem MDL II

Na terça e quarta-feira, desta semana, ocorreu os dois últimos encontros dos estudantes do Projeto E-Jovem MDL II com a disciplina de Inglês Técnico, na coordenação do professor José Filho. Nesta etapa do curso, os estudantes aprofundam seu conhecimento com o inglês técnico, necessário para a formação no campo tecnológico.










Veja mais fotos

Campeonato de Futsal - Segundo Tempo

Teve início na noite desta quinta-feira, no Ginásio Poliesportivo da EEM Francisca Moreira de Souza, o I Campeonato de Futsal do Projeto Segundo Tempo.
O evento esportivo ocorrerá as quintas-feiras, envolvendo os estudantes da rede pública estadual e municipal que participam do Projeto Segundo Tempo.
O Campeonato segue o método de ponto corrido, no qual todas as equipes se enfrentam.
A competição envolve mulheres e homens e tem a orientação dos Professores Diuene e Janderson, com o apoio de Tonton e do Professor Gilvan.

















Veja mais fotos 

Encontro PPDT - 9ª CREDE

Nos dias 02 e 03 de outubro, estiveram na 9ª CREDE Horizonte os Professores Diretores de Turma, participando de formação de alinhamento da metodologia Projeto Diretor de Turma, a ação visa dá maior embasamentos aos PDT's em suas ações semanais junto as turmas, contribuindo para o engradecimento deste projeto.
Acompanhado do Coordenador Marco Gondin, os PDT's puderam trocar experiências e aprofundar seus conhecimentos.


Projeto Social - E-Jovem MDL I

A turma do Projeto E-Jovem realizou nesta quinta-feira (03.10.2013) o Projeto Social com as crianças matriculadas no CEI Raimundo Nogueira, em Sucatinga. A atividade é o fruto do trabalho desenvolvido ao longo dos seis meses na disciplina PTPS, do Professor Willian. A partir dos debates de sala de aula, a turma elaborou um projeto lúdico educativo, no qual objetivou através de dança, músicas, teatro de fantoche, peças teatrais e pintura, um dia de lazer e aprendizado para as crianças de 02 a 06 anos de idade.
Antes da ação, os estudantes haviam feito a apresentação do Projeto no Painel Social, momento em que são avaliados por um banca de professores e pela Equipe Técnica do Projeto E-Jovem da SEDUC/CE.
O trabalho mostra ainda a solidariedade, o empreendedorismo e o protagonismo juvenil. Despertando princípios e atitudes morais valiosas para o convívio em sociedade.
Ao todo 26 estudantes do Projeto E-Jovem realizaram a ação, que é a última etapa da disciplina e do Projeto E-Jovem em sua primeira fase.

EEM Francisca Moreira de Souza parabeniza a todos os estudantes e o Professor pelo brilhante trabalho realizado.

















Veja mais fotos

Encontro com Tutores

EEM Francisca Moreira de Souza realiza na manhã do dia 02 de outubro de 2013 encontro com tutores do Programa Jovem de Futuro.