Visita as famílias dos alunos do AEE


Outra ação realizada pela professora do AEE, da EEM Francisca Moreira de Souza, ao retornar do primeiro módulo do curso de Braille foi visitar as famílias dos alunos do atendimento.
A professora Ana Rita relata que foi muito acolhida pela visita as famílias. Conhecendo melhor o ambiente de moradia, os espaços, o meio de sobrevivência familiar, a área de lazer, caminho que percorrem de casa até a escola e vice versa. Os desafios que enfrentam para conseguir o atendimento, como também frequentar a escola regular. E o mais gratificante da visita para a professora foi conhecer a realidade de cada um, e acreditar que para cada deficiência existe uma solução, basta que seja trabalhada as potencialidades dentro das limitações de cada um e acreditar que tudo é possível quando o trabalho é feito em parceria. 



Viagem do Conhecimento/Olimpíada de Geografia


No dia 02 de março 12 alunos da EEEM Francisca Moreira de Souza participaram da 2ª fase da Viagem do Conhecimento/Olimpíada de Geografia, realizada na EEEM Governador Adauto Bezerra em Fortaleza. A prova consistia em uma redação e 25 questões de múltiplas escolhas almejando serem selecionados para 3ª fase que acontecerão no Rio de Janeiro.
Relação de Alunos Participantes:
ALICE CARNEIRO DOS SANTOS (EXTENSÃO PARIPUERA)
ARIÁDINA GOMES DE LIMA (EXTENSÃO PARIPUEIRA)
BEATRIZ BARBOSA VIERA (EXTENSÃO PARIPUEIRA)
CRISTIANE REBOUÇAS DA SILVA (EXTENSÃO PARIPUEIRA)
FLAVIANO ALVES SIMÃO (EXTENSÃO PARAJURU)
JEILSON DOS SANTOS DAMASCENO (SEDE)
JULIANO VENTURA DE LIMA (EXTENSÃO PARIPUEIRA)
KASSIA RIBEIRO DA FONSECA (SEDE)
LARA IVYNNA DE LIMA PEREIRA (SEDE)
LUCAS FERREIRA DA SILVA (SEDE)
SEBASTIÃO IVONISIO DA SILVA MARTINS (EXTENSÃO PARAJURU)
WELLINGTON DA SILVA MONTEIRO (SEDE)
Por: Diogo Barreto