CURSOS SEMIPRESENCIAIS DA UFC ADEREM À SELEÇÃO POR ENEM. FIQUEM LIGADOS



O Instituto Universidade Virtual, da Universidade Federal do Ceará (UFC), informa que o próximo ingresso de novos alunos aos cursos de graduação a distância se dará exclusivamente pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições para o Enem já iniciaram. Até 27 de maio, o interessado deve inscrever-se pelo site do Enem (http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoEnem/).

A taxa de inscrição tem o valor de R$ 35,00 e estão isentos do pagamento os estudantes de escolas públicas ou de família com renda de até um salário-mínimo e meio por pessoa. As provas estão previstas para os dias 26 e 27 de outubro. As vagas ofertadas serão divulgadas posteriormente por edital e as notas de classificação serão aproveitadas das provas do Enem.

Os cursos ofertados são de Licenciatura em Física, Matemática, Química, Letras Português, Letras Espanhol, Letras Inglês e Pedagogia, além do Bacharelado em Administração com Foco em Gestão Pública. Hoje, os cursos de graduação a distância da UFC chegam a 29 polos no Estado, em 25 municípios cearenses, além da Capital. São eles: Aracati, Aracoiaba, Barbalha, Beberibe, Brejo Santo, Camocim, Campos Sales, Caucaia, Ipueiras, Itapipoca, Jaguaribe, Meruoca, Piquet Carneiro, Juazeiro do Norte, Maranguape, Missão Velha, Orós, Quiterianópolis, Quixadá, Quixeramobim, Russas, São Gonçalo do Amarante, Sobral, Tauá e Ubajara.

Atuando há mais de 15 anos com tecnologia na educação, o Instituto Universidade Virtual – UFC Virtual contribui com a função social da UFC no processo de ampliação de acesso ao ensino. A parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), programa do Governo Federal de disseminação da educação, desde 2006, vem formando profissionais capacitados através da modalidade de educação a distância, principalmente professores da educação básica.
Ao plantar a semente da universidade pública de qualidade em locais distantes e isolados, a UFC em parceria com a UAB incentiva o desenvolvimento de municípios com baixos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) e de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Desse modo, funciona como um eficaz instrumento para a universalização do acesso ao ensino superior e para a requalificação do professor em outras disciplinas, fortalecendo a escola no interior do Brasil, minimizando a concentração de oferta de cursos de graduação nos grandes centros urbanos e evitando o fluxo migratório para as grandes cidades.

Link: http://www.virtual.ufc.br/portal/cursos-semipresenciais-da-ufc-aderem-à-seleção-por-enem.aspx

0 comentários :