Curta o CARNAVAL COM SEGURANÇA


E.E.M Francisca Moreira de Souza, deseja a todos os seus alunos(a) um ótimo carnaval e ressalta que os mesmos curtam com segurança, pois brincar o carnaval exige preocupações com a segurança e cuidados com a saúde.
Confira abaixo algumas dicas importantes para curtir o CARNAVAL COM SEGURANÇA:

* DSTs, um perigo invisível  - Assim como a proteção da pele durante o Carnaval, a utilização de preservativos é essencial para curtir com segurança. O uso de camisinha é muito eficaz na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, assim como a AIDS e hepatites. Se utilizada corretamente, o risco de transmissão cai para 5%. Há inúmeras doenças transmitidas sexualmente, que podem ser evitadas com o uso de preservativos. Fique atento e se previna!
* O folião deve beber bastante água, lavar bem as mãos, frutas e verduras, só ingerir alimentos bem cozidos, principalmente no caso de frutos do mar, e evitar alimentos com molhos à base de maionese, mostarda ou ketchup, com aparência estranha, destampados, com mau cheiro ou mal conservado.
* A bebida alcoólica é muito freqüente entre os foliões durante o Carnaval. Se consumida moderadamente, não há problemas. Porém, muitos exageram e causam transtornos por onde passam. O excesso do álcool, acompanhado à falta de ingestão de certas vitaminas, facilita o aparecimento de lesões nos nervos e no cérebro. A irritabilidade, diminuição dos reflexos e perda de memória são alguns dos sintomas decorrentes do consumo exagerado de bebidas alcoólicas. Para curtir com responsabilidade, consuma outros tipos de bebida como refrigerantes, sucos e principalmente água. Hidratar-se no Carnaval é essencial.
Leve apenas dinheiro trocado e suficiente para suas despesas no dia;
* Leve também um documento de identidade, preferencialmente cópia autenticada;
* É importante ter anotado o endereço de onde está hospedado e um número de telefone para contato;
* Deixe joias e objetos de valor no lugar em que estiver hospedado ou em sua casa;
* Procure andar sempre em grupo;
* Evite sair do bloco durante o percurso;
* Evite atravessar a rua no momento do desfile do trio elétrico;
* Não leve máquina fotográfica muito cara, pois chama muito a atenção, dê preferência à descartável;
* Evite usar pochete;
* Evite levar celular, recomendamos comprar cartão telefônico e utilizar os telefones públicos;
* Combine previamente com seu grupo os locais de encontro;


2 comentários :

Hacker 07 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Yasmin Uchoa disse...

Ótima dica! Bom carnaval pra todos. Abraços. ♥...