Geração da Paz.

Hoje dia 21 de setembro de 2012, a comunidade escola de Ensino Médio Francisca Moreira de Souza, realizou um momento significativo de Paz através do Projeto Geração de Paz. A bandeira branca hasteada, o balões brancos, os abraços que foram trocados, sensibilizou a todos ao som das músicas Paz pela Paz e É Preciso Saber Viver. É necessário que todos sejam tocados através das mensagens e reflexões feitas nesse dia, para que aos poucos a Paz possa entrar em cada coração, mudando famílias, escola e o mundo.

Texto: Luciene Lima












Extensão Forquilha - Projeto Geração de Paz





ENEM - 2012 - Extensão Forquilha

      A coletânea do ENEM tem por objetivo preparar,  através de revisões dos exames dos anos anteriores, os alunos para ingressar na universidade, permitindo-lhes um estudo sobre diversas áreas do conhecimento que serão abordados no ENEM - 2012, e assim organizar melhor os estudos para que esse exame dê condições para ingressar na universidade e sobretudo fazer uma auto avaliação das suas competências e habilidades adquiridas no decorrer da educação básica.

Texto: Sandro Rebouças - Coordenador Escolar




Ações Desenvolvidas Projeto PDT - Extensão Forquilha.

O Projeto Professor Diretor de Turma visa mediar contatos na comunidade escolar, aproximando pais, alunos,  professores e núcleo gestor, assim de 12 a 14 de Setembro de 2012, os PDDT’s  promoveram reunião bimestral, onde  os envolvidos,   pais representantes, líderes de turmas, PDT, professores e núcleo gestor,  analisaram os gráficos de rendimentos dos alunos,  traçando estratégias para melhorar o processo de Ensino Aprendizagem. A reunião foi de grande proveito, pois houve muito envolvimento dos participantes que reafirmaram seu  compromisso,   cientes de sua  importância para o bom desempenho das turmas.

Texto: Sandro Rebouças - Coordenador Escolar