Reunião de Pais

     Reunião de pais na Sede reúne mais de 300(trezentos) pais. O objetivo do encontro foi socializar todos os projetos desenvolvidos na escola e repassar para os pais o rendimento escolar de seus filhos. A reunião aconteceu no ginásio da escola no dia 21 de maio.


      Nas extensões também aconteceu reunião de pais. Em Paripueira no dia 19 de maio, em Forquilha no dia 24 de maio e em Parajuru no dia 26 de maio.




Por: Francisco Antonio Ribeiro da Fonseca.

Reunião


Francisca Moreira realizou no dia 18 de maio, encontro com o Conselho Escolar, Grêmio Estudantil e lideres de turma.
O encontro foi bastante proveitoso, avaliamos o Projeto Político Pedagógico da Escola, Projeto Horta, Projeto Águas de Beberibe, prestação de contas e melhorias na Escola...
O encontro teve inicio às 19h e finalizou às 21h.

Por: Francisco Antonio Ribeiro da Fonseca

Projeto Cuidando do Meio Para Salvar o Todo

   No dia 18 de maio o Projeto é apresentado para a escola Municipal de Lagoa de Dentro, a equipe do Projeto foi recebida pelos alunos da 9ª série, “esse Projeto é muito importante para nossa comunidade, pois vem despertar a importância da lagoa para os moradores e os cuidados que devemos tomar para preservar-la para que possamos ter no futuro um lugar agradável e que possamos nos orgulhar” (Givanilson, 12 anos, aluno da 9ª Série).

   No dia 20 a equipe do Projeto retornou a comunidade de Lagoa de Dentro com a missão de registrar depoimentos de moradores e fotografar a lagoa, a visita foi acompanhada pela Coordenadora Célia Gomes e guiada pelos alunos da 9ª Série da Escola local.

Equipe do Projeto:
Amanda(1º Ano A), Juliana(1º Ano A), Naiara (1º Ano B), Juliana Pereira(1º Ano C), Marilane(1º Ano C), Francisco(1º Ano F), Sulamita(3º Ano A), Gerfson (3º Ano A), Moises (3º Ano B), Felipe(3º Ano E) e Prof. Wellington Felix
Apoio: Coord. Célia Gomes e Profª. Verônica Rocha.

9º CREDE na Escola


No dia 12 de maio, tiveram presentes na Escola a superintendente Luzimeire, Edina,  Rodrigo e suporte técnico. A visita foi bastante relevante aos trabalhos de rotina da Escola.



Por: Francisco Antonio Ribeiro da Fonseca

Projeto Cuidando do Meio para Salvar o Todo.


Lei desenvolve projeto sobre meio ambiente, com tema cuidando do meio para salvar o todo, o projeto terá dois momentos: um primeiro momento onde 10 alunos junto ao professor Wellington Felix desenvolveram um trabalho sobre o lixo nas lagoas e a importância dessas lagoas para o município de Beberibe, esse trabalho participará da 5ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente. Em um segundo momento o projeto será desenvolvido em toda escola com todos os alunos.

Novo Laboratório de Ciências


Escola Francisca Moreira de Souza recebeu o novo laboratório de ciências, e no último dia 12/05/2010, os professores responsáveis pelo laboratório levaram os alunos para conhecer e apresentar alguns materiais. O uso do laboratório será de extrema importância como apoio pedagógico aos alunos.

Festa das mães.

A Escola Francisca Moreira de Souza juntamente com a Escola Manuel de Lima promoveram no ultimo dia 08/05/2010 uma festa em homenagem ao dia das mães. O evento contou com brincadeiras, dança e a escolha da mãe 2010, houve também sorteio de brindes e cestas básicas, foi uma noite muito divertida para todos.


Planejamento


No dia 08/05/2010, na sede da Escola aconteceu o planejamento coletivo, tivemos o primeiro momento que foi de motivação com a psicopedagoga Lourdinha.
De 9h ate as 11h e 15 minutos – planejamento nas áreas.
De 11h e 15 minutos às 12h e 20 minutos – apresentação do SPAECE, rendimento do 1º período.
O importante é que foi traçado já plano de ação para o SPAECE/ENEM, nivelamento dos 1º anos etc.

Por: Francisco Antonio Ribeiro da Fonseca

Pré-vest 2010

EEM Francisca Moreira de Souza realizou no dia 19 de abril, às 18h e 30min, aula inaugural do Pré-vest. A turma funciona de segunda a quinta feira, com 50 alunos matriculados.
Professores:
Matemática/Física: Alcione
Biologia/Química: Thiago
Historia: Vagnário
Geografia: Edivaldo
Português/Redação/Inglês: Meire
Articulador da Turma: Meire

Por: Francisco Antonio Ribeiro da Fonseca

Projeto Memória Literária


O Centro de Multimeios realizou no dia 30 de abril de 2010, a culminância do Projeto Memória Literária, o objetivo do Projeto foi incentivar nossos alunos ao habito de leitura e produção de textos, o Projeto do primeiro período foi Luiz Fernando Veríssimo, o segundo José de Alencar, houve apresentação e premiação. Veja os trabalhos aqui.
Por: Francisco Antonio Ribeiro da Fonseca