V Mostra dos Projetos do NTPPS

No dia 28 de novembro de 2018 a EEM Francisca Moreira de Souza realizou a V Mostra de Projetos do Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais. Na ocasião, os alunos apresentaram projetos que envolvem a comunidade na qual estão inseridos e projetos desenvolvidos dentro da própria escola. Foi um momento de muita interação e aprendizagem. Agradecemos as professoras do Núcleo dos 1º e 2º anos pelo excelente trabalho desenvolvido no decorrer do corrente ano.



OBMEP 2017

No dia 24 de novembro de 2018 o ex aluno da EEM Francisca Moreira de Souza, José Wellington Félix de Lima Filho, participou da Cerimônia de Premiação Regional da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP. O mesmo foi medalha de bronze na OBMEP 2017.


Sólidos Geométricos

Hoje, o professor Natanael realizou com os alunos do 1º C a construção de sólidos geométricos.


História de Porteiras

Os alunos do 1º F, extensão Paripueira, entrevistaram o casal dona Francisca e o senhor Manuel Amaro objetivando resgatar a história de Porteiras. #ProjetoMinhaEscolaÉDaComunidade

Ceará Científico 2018 - Etapa Regional

Os alunos da EEM Francisca Moreira de Souza que tiveram seus trabalhos selecionados para a Etapa Regional do Ceará Científico realizaram a apresentação dos mesmos no dia 23 de novembro de 2018, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - IFCE – Campus Horizonte. O Ceará Científico é uma ação da Secretaria da Educação do Estado do Ceará que propõe a culminância, na Etapa Estadual, de todos os projetos científicos e artístico-culturais, trabalhados sistematicamente no cotidiano escolar, a fim de celebrar e socializar as produções de conhecimento e manifestações culturais nas diversas áreas do saber.


Aulas de Zumba

Aulas de Zumba, em Paripueira #ProjetoMInhaEscolaÉDaComunidade


Oficina de Fotografia

Hoje foi realizada a 1ª Oficina de Fotografia da EEM Francisca Moreira de Souza, com o fotógrafo Josimar. Agradecemos a participação dos professores, funcionários e alunos!!! #MinhaEscolaÉDaComunidade


Atividades Econômicas

A professora Lucimar levou seus alunos para conhecerem algumas atividades econômicas (casa de farinha e fábrica de cajuína) da localidade de Lagoa Funda. #MinhaEscolaÉDaComunidade



Consciência Negra - Parajuru

No dia 20 de novembro de 2018 a EEM Francisca Moreira de Souza extensão Parajuru realizou um momento simbólico de celebração ao Dia da Consciência Negra.


Visita a FVJ

Alunos da EEM Francisca Moreira de Souza visitam a Faculdade Vale do Jaguaribe em Aracati - Ce. Na ocasião os alunos conheceram os laboratórios, o funcionamento dos cursos e toda a Faculdade. Foi um momento de muita interação e aprendizagem.



Consciência Negra

No dia 19 de novembro de 2018 a EEM Francisca Moreira de Souza realizou um Intervalo Interativo alusivo ao dia da Consciência Negra. Contamos com a apresentação do grupo Capoeira Brasil Formando Busão. #MinhaEscolaÉDaComunidade



Caminhada Ecológica

No dia 16 de novembro de 2018, alunos das turmas do 2° Ano A e B realizam uma caminhada ecológica na praia de Canoa Quebrada, em Aracati. Na ocasião, os alunos também visitaram o Projeto Recicriança. Agradecemos aos professores Márcio, Cleber e Adeliane por estarem à frente desta ação. #MinhaEscolaÉDaComunidade


Alunos do 2º F da extensão de Parajuru realizam trabalho sobre Halloween

Alunos do 2º F da extensão de Parajuru orientados pelo professor Anderson realizam trabalho sobre Halloween. Parabéns alunos.
 

Aniversariantes do mês de novembro

A EEM Francisca Moreira de Souza deseja muita paz, saúde e sucesso aos aniversariantes do mês de novembro e agradece pelos serviços prestados à instituição.


 

Entrega dos certificados da XXI Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Hoje ocorreu a entrega dos certificados da XXI Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica realizada pela Sociedade Astronômica Brasileira.
 

Premiação da XII MOSTRA BRASILEIRA DE FOGUETES

Premiação da XII MOSTRA BRASILEIRA DE FOGUETES COM LANÇAMENTOS REALIZADOS DURANTE A JORNADA DE FOGUETES, em Barra do Piraí - RJ. Parabéns aos alunos Renan dos Santos Lima, Thayane Ferreira de Sousa e Maria Rita Ferreira da Rocha e ao professor Wellington Félix de Lima.
 

Encerramento do Curso FM Inclusão Digital 2018

Encerramento de mais uma turma do Curso FM Inclusão Digital, ministrado pelo professor Geovan Oliveira. A EEM Francisca Moreira de Souza parabeniza o professor e alunos pela perseverança e que não seja o término, mas um começo de muitas conquistas que virão na vida de cada um de vocês. Sucesso a todos!
 

Células e suas organelas comestíveis produzidas pelos alunos 1º G e 1º H de Parajuru

No dia 12 de novembro de 2018 os alunos das turmas do 1° G e H - extensão Parajuru, realizaram apresentações sobre os tipos de células e suas organelas. O diferencial deste trabalho é que a professora Elismar pediu que eles produzissem células comestíveis, tornando a aula ainda mais prazerosa.
 

Dia de lazer dos alunos vencedores do FM-Fest 2018

No dia 12 de novembro os alunos vencedores do FM-Fest 2018 tiveram um dia de lazer para comemorar sua vitória. 
 


Caminhada ecológica no Monumento Natural das Falésias

Caminhada ecológica no Monumento Natural das Falésias, com os alunos dos 3º anos.

Entrega de certificados concluintes do curso FM Inclusão Digital 2018 - Operador de Computador

A EEM Francisca Moreira de Souza, em parceria com o CENTEC (Centro de Ensino Tecnológico) e o governo do Estado do Ceará, realizou no dia 07 de novembro de 2018 a entrega de certificados dos alunos que concluíram o curso FM Inclusão Digital 2018 - Operador de Computador. Agradecemos aos professores do laboratório de informática, Geovan Oliveira e Renato Santos, que ministraram o curso e a coordenadora do CVT (Centro vocacional Tecnológico) de Beberibe, Virgínia Tavares.
 

Aula de zumba

Aula de zumba do projeto Minha Escola é da Comunidade.
#GrupoGrudence
 

FM consegue o 1º Lugar XII Mostra Brasileira de Foguetes

A EEM Francisca Moreira de Souza ficou em 1º Lugar na XII Mostra Brasileira de Foguetes com Lançamentos realizados durante a XVIII Jornada de Foguetes, o evento aconteceu na Barra do Piraí - Rio de Janeiro. Agradecemos a SEDUC-CREDE em oportunizar e realizar sonhos, ao professor Wellington Félix e as alunas Maria Rita e Thayane Ferreira por representarem nossa escola nesta mostra e ao aluno Renan dos Santos que fez parte da etapa Estadual que classificou a Escola.
 

Material para o desenvolvimento das atividades do "A Minha Escola é da Comunidade"

A EEM Francisca Moreira de Souza foi contemplada com o projeto "A Minha Escola é da Comunidade" da Secretaria da Educação (Seduc-Ce). Que tem como objetivo aproximar escola e família visando à melhoria dos resultados de aprendizagem, à permanência dos estudantes na escola e ao desenvolvimento integral das pessoas. A poucos dias a escola recebeu o material para o desenvolvimento das atividades que contemplará toda comunidade.
 

#FM na luta contra o câncer de próstata!!!

Palestra motivacional para o ENEM com professor Webster Guerreiro

No dia primeiro de novembro de 2018 a EEM Francisca Moreira de Souza realizou uma palestra motivacional para o ENEM, com os alunos dos 3º anos. A mesma foi ministrada pelo professor Webster Guerreiro Belmino.
 

Encontro de Pais

No dia 30 de outubro a EEM Francisca Moreira de Souza realiza encontro de pais nos turnos manhã e tarde para assinatura de boletim e repasse de informações referente ao terceiro bimestre.
 

Cultura, religiosidade e culinária de cada região do nosso País.

No dia 25 de outubro de 2018 os alunos da EJA, orientados pela professora Rosângela, realizaram apresentações sobre cultura, religiosidade e culinária de cada região do nosso país. Posteriormente fizeram uma atividade prática sobre a estrutura do olho (análise com olho bovino), com o professor Ikaro.