Final do FM Fest 2018 - Parajuru

Final do FM Fest 2018 em Parajuru. Parabéns a todos os alunos e professores pela participação na gincana, em especial a equipe vencedora orientada pelo professor Francineudo e demais professores.





Apresentação de trabalhos FM Fest 2018 - Sede

Apresentação dos trabalhos feitos pelos alunos como atividade do FM Fest 2018 - Sede.




Atendimento Pedagógico

Coordenador Marco Gondim realiza atendimento pedagógico com os alunos.






Feira da Matemática - Extensão Paripueira


A Extensão Paripueira da EEM Francisca Moreira de Souza realizou na noite de ontem 13 de junho, a Feira da Matemática com o propósito de estimular os estudantes o interesse pelas ciências exatas. Foram apresentados trabalhos com curiosidades matemáticas, figuras geométricas, peça teatral, dentre outras. O núcleo gestor parabeniza aos alunos e professores pelo trabalho.






Feira da Matemática Sede


A EEM Francisca Moreira de Souza Sede realiza a Feira da Matemática, a mesma tem como objetivo de despertar o interesse dos estudantes no ensino de matemática e buscar aplicar os números na interação com outras disciplinas. A escola parabeniza a todos os estudantes e professores que se dedicaram para a realização do evento.






Feira da Matemática - Extensão Parajuru

Segunda-feira na extensão de Parajuru foi apresentado trabalhos na Feira da Matemática que mostram o quanto a ciência dos números está inserida em nossas vidas, mesmo quando não percebemos. A escola parabeniza a todos os alunos e professores pelo belíssimo trabalho realizado.




Prata na OBEM e Ouro na OBEC

 



Na tarde de hoje, os alunos da EEM Francisca Moreira de Souza, Vitor Lima da Costa e Lilian Regina Oliveira da Silva, fizeram-se presentes na Escola Estadual de Educação Profissional Pedro de Queiroz Lima, juntamente com o coordenador Edivaldo Bessa, para receberem, respectivamente, medalha de prata na Olimpíada Beberibense de Matemática (OBEM) e medalha de ouro na Olimpíada Beberibense de Ciências (OBEC).

Semana do Meio Ambiente


Na Semana do Meio Ambiente o Laboratório de Ciências desenvolve ações de conscientização com palestras e vivências ao ar livre, com as turmas dos 1º anos da sede.

Aniversariantes do mês de Junho


A EEM Francisca Moreira de Souza deseja muita paz, saúde e sucesso aos aniversariantes do mês de junho e agradece pelos serviços prestados à instituição.

Gincana - PDT 2018

 


Os PDTs dos 1º anos da EEM Francisca Moreira de Souza realizaram, no dia 28 de maio de 2018, uma Gincana com o objetivo de criar momentos em que se promova a integração dos alunos das várias turmas dos 1º anos. Enfatizando valores, como: importância da contribuição individual para o grupo, sentido de equipe, solidariedade, saber vencer com humildade e aceitar a derrota momentânea como um apelo à busca de uma qualidade maior.

Sábado Letivo - Extensão Parajuru



Como parte constituinte das ações didático-pedagógicas a Escola Francisca Moreira de Souza proporcionou no dia 26 de maio 2018 (sábado) mais uma aula de campo com alunos das turmas 1º G e 1º H, da extensão Parajuru. Sob a regência dos professores Ikaro, Elismar e o PCA José Raimundo estiveram no rio Jaguaribe abordo do catamarã Nayara turismo. Na oportunidade, conheceram o contexto histórico da cidade de Fortim, os pontos turísticos como pedra do chapéu, igreja de Senhora do Amparo, e o canal do amor, onde além das curiosidades discutiram sobre educação ambiental.

Reunião de Pais - Extensão Forquilha

 

A Extensão Forquilha realizou no final do mês de maio mais um encontro de pais, para entrega de boletins e informações gerais. Após a reunião houve uma singela homenagem as Mães e sorteios de brindes.

Reunião de Pais - Paripueira

 

A Extensão Paripueira da EEM Francisca Moreira de Souza realizou no dia 24 de maio de 2018 mais um encontro de pais, com entrega de boletins e repasse de informes e ações realizadas no primeiro bimestre. Em seguida, houve um momento de homenagem ao Dia das Mães, com sorteios de brindes.