Reunião de Pais - 2º Bimestre


A EEM Francisca Moreira de Souza realizou na noite de ontem, dia 11 de setembro de 2017, a Reunião de Pais referente ao 2º (Segundo) Bimestre do ano letivo. Na ocasião, o diretor Gilvan de Paula Barros juntamente com o coordenador Edivaldo Bessa Pereira ressaltaram a importância do acompanhamento da família em relação à vida escolar do aluno e do cumprimento do regimento escolar. Logo, em seguida, os pais foram assinar os boletins e conversar com com os PDTs sobre número de faltas, rendimento e comportamento dos seus filhos.

Feira de Ciências


Com o propósito de estimular na comunidade escolar o interesse pela ciência e tecnologia a EEM Francisca Moreira de Souza realizou no 06 de setembro de 2017, a sua Feira de Ciências. Nossa Feira tem como objetivo colocar a teoria em prática, despertando nos estudantes a curiosidade científica, treinando-os na utilização da metodologia científica e estimulando-os a formular questões científicas baseadas na realidade cotidiana por eles vivenciada. Com isso, esperamos despertar em nossos alunos um maior interesse pela escola, elevar a frequência nas aulas e melhorar a aprendizagem.
Agradecemos a todos os envolvidos pelos belíssimos trabalhos.

Desfile Cívico



No dia 05 de setembro de 2017 a EEM Francisca Moreira, juntamente com a demais escolas do distrito de Sucatinga, deram um show de civilidade no Desfile Cívico - 2017. Parabenizamos todos os envolvidos pelo belíssimo trabalho!!!

Apresentações - Noite na Taverna




No final do mês de agosto os alunos das turmas do 2º A, do 2º B e 2º E interpretaram/apresentaram algumas cenas dos capítulos I, II, II, IV ou VI do livro Noite na Taverna, de Álvares de Azevedo. Sob a orientação da professora Antônia Gildeane.