Reunião de alinhamento dos Agentes Jovens

Na última quinta-feira realizou-se no Centro de Multimeios reunião de alinhamento dos Agentes Jovens, tendo como pauta o II Fórum Agente Jovem que ocorrerá em Horizonte no próximo dia 10 de dezembro. Na ocasião foi elaborado um mapa das estratégias de ações escolares vivenciadas e fomentadas pelos Agentes Jovens, focando no "ser líder" e sua co-responsabilidade no processo escolar. Além disso, os Agentes Jovens tiveram um diálogo com o Diretor Escolar, que refletiu sobre o ano letivo e todas as conquistas vivenciadas pela comunidade escolar.
 

Apresentação Projeto DIGIT - MED em São Paulo

Estudantes e professores da EEM Francisca Moreira de Souza estiveram nos dias 14 e 15 de novembro, participando do 7º Simpósio Ação Cidadã – SIAC e do terceiro encontro nacional da Sociedade Internacional para Pesquisa Cultural- Histórica e da Atividade – ISCAR. O evento ocorreu na Faculdade do Educador – FEDUC, em parceria com o Grupo de Pesquisa Linguagem em Atividades no Contexto Escolar – LACE vinculado a PUC/SP.

O SIAC teve por perspectiva “compartilhar saberes produzidos em diferentes espaços de atuação social e de pesquisa [...]”, provocando “o debate colaborativo-crítico e criativo entre os participantes, com vistas à mobilização e à transformação informada da sociedade, além de propiciar lócus para que os participantes apresentem e aprofundem discussões sobre as práticas sociais e compreensões sobre as bases teórico-metodológicas de suas pesquisas e ações.” O evento tem como público-alvo pesquisadores, diretores, coordenadores, supervisores, professores, alunos e funcionários.

Na oportunidade os estudantes apresentaram o trabalho desenvolvido em nossa escola através do DIGTt-ME-D-Ceará, que em parceria com o LACE, oportuniza aos docentes e discentes a construção de atitudes e práticas pedagógicas, de produção do conhecimento valendo-se do multiletramento, da multimodalidade, da multiculturalidade e da multimídia, com foco em experiências interdisciplinares.

Na ocasião os discentes também tiveram a oportunidade de desfrutar um tour cultural em São Paulo/SP, visitando os seguintes locais: Pinacoteca, Museu da Língua Portuguesa, Av. Paulista, Mercado Central, Estação da Luz, Av. 25 de Março, Campus da PUC e Campus da USP.

A realização deste Projeto só se fez possível graças aos diversos patrocinadores, que de contribuíram para o translado dos estudantes:

Prefeitura Municipal de Beberibe;
Secretaria Municipal de Educação – Beberibe/CE;
Editora Moderna;
Tendência Educação;
Professora Maria Regina Passos
Professores e Núcleo Gestor da EEM Francisca Moreira de Souza
Grupo de Pesquisa LACE;
Vereadores: João de Valdemar, Chico Cândido, Antônio da Altina e Joaquim do Uruaú


Convite


Campanha faça uma família feliz


EEM Francisca Moreira de Souza - EXPOR - FVJ 2014

EEM Francisca Moreira de Souza, participa do EXPOR FVJ 2014, com exposição de trabalhos científicos dos alunos dos 1º anos NTPPS (Núcleo de Trabalho, pesquisas e práticas sociais).

Semana Pró-Enem

Banda FAMSU da Escola Manuel de Lima participa da semana Pró-Enem da EEM Francisca Moreira de Souza.


Participação na II Feira de Ciências do Município de Beberibe



EEM Francisca Moreira de Souza participa da II Feira de Ciências do Município de Beberibe, foram apresentados os trabalhos do NÚCLEO, além da homenagem a aluna e professora da referida escola pela premiação na Olimpíada de Língua Portuguesa.

Jornal FM



Sabadão do ENEM



EEM Francisca Moreira de Souza realiza na (SEDE - Sucatinga) e extensões de PARAJURU / PARIPUEIRA / FORQUILHA o Sabadão do ENEM, com apresentações da AGENDA 22 do mês de outubro, panfletos, depoimentos de ex-alunos e professores, além da entrega de certificados da Olimpíada de Física ministrado pelos professores  Wellington Felix e Gilvan de Paula Barros.