III Fórum de Agentes Jovens

A EEM Francisca Moreira de Souza realizou nesta terça-feira (20) o III Fórum Agente Jovem, contando com a presença dos líderes de sala da Sede e Extensões Escolares e a parceria das Equipes do Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS e Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF.

O Agente Jovem é o protagonista no processo de mobilização da comunidade escolar, agindo como multiplicador dos projetos escolares, atividades culturais, pedagógicas, esportivas e vinculadas à preservação do meio ambiente.

Com o Fórum, espaço legítimo de debate e participação estudantil, os Agentes Jovens fortaleceram o papel de mobilizador, criando estratégias e articulações para o corpo discente, ampliando assim seu protagonismo estudantil e dever de corresponsabildiade com a comunidade escolar.

Desta forma, o Fórum foi um catalisador de ideias, estratégias e pensamentos dos estudantes perante o desafio escolar pactuado com o Proemi/Jovem de Futuro. Bem como, um espaço de diálogo e escuta entre Núcleo Gestor e Corpo Discente.


0 comentários :