Agenda 22.

Os alunos dos 2º anos da Escola EEM Francisca Moreira de Souza realizam agenda 22 do mês de março com a temática "Água" foram realizados parodias e poemas retratando a importância da Água. Essa foi uma ação realizadas pelas PDTs Eugênia, Adeliane e Ivanilda.



Divulgação das Olímpiadas de Língua Portuguesa e Matemática

Os Coordenadores de Linguagens e Códigos e Ciências da Natureza apresentaram para todos os alunos nessa terça-feira 18/03 as olimpíadas de língua portuguesa e matemática. Com o objetivo de incentivar os discentes a participar e obter um bom resultado nas avaliações externas.


Aulas preparatórias para a OBM e OBMEP

Segunda-feira 17/03 iniciou-se as aulas preparatórias para a OBM e OBMEP, com o objetivo de preparar os alunos para que tenham um bom resultado nas avaliações externas. As aulas estão sendo ministradas pelos professores de matemática Cleyton Aires e Geovan Oliveira. 


Reunião Conselho Escolar

Escola realiza reunião do Conselho Escolar para avaliar recursos, planejar ações bem como analisar os resultados dos 3º anos nas avaliações internas e externas.



ENEM.

A EEM Francisca Moreira de Souza começa seus trabalhos de preparação para o ENEM, sábado dia 15/03/2014 foi realizado o 1º simulado preparatório para os alunos doa 2º e 3º anos na sede e extensões. Nossa missão é preparar nossos alunos para o futuro.


Olimpíada de Biologia.

Escola EEM Francisca Moreira de Souza junto com a professora Helen realiza aulas preparatórias para a olimpíada de Biologia, estão presentes alunos dos 1º, 2º e 3º anos, uma iniciativa muito boa e que trará grandes resultados.



Reunião Pais

Durante os dias 12, 13 e 14 de março de 2014 a Escola EEM Francisca Moreira de Souza está realizando reunião com os pais dos alunos dos 1º, 2º e 3º anos. A mesma vem tratar de assuntos relacionados as avaliações diagnóstica, rendimento, aulões SPAECE, OBA, reforço escolar e escolha de pais representantes de salas. Participação dos PDTS e agentes jovens com leitura da assembleia de turma.


Início das aulas preparatórias para a OBA

Iniciou-se hoje 11/03 as aulas preparatórias para OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) ministradas pelos professores Gilvan de Paula e Wellington Félix. Esse trabalho está sendo realizado para que nossos alunos estejam no dia da prova mais preparados e que possam proporcionar a escola e a eles mesmos bons resultados.


Reunião PPDT.

A Escola realiza planejamento com todos os diretores de turma. Tivemos como pauta:
ENEM, SPAECE, Resultado prova diagnóstica, Planejamento do mês. O encontro teve um ótimo aproveitamento.

Reunião Pais - extensão Paripueira.



Execução do Hino Nacional e do Estado do Ceará

Como já é de costume todo inicio de mês é executado na EEM Francisca Moreira de Souza o Hino Nacional e o Hino do Estado do Ceará.

SPAECE

A EEM Francisca Moreira de Souza realiza aula inaugural preparatória para o SPAECE - 2014. No momento foi realizado um teste de sondagem com alunos dos 1º, 2º e 3º anos. Os aulões tem como objetivo preparar e ajudar o aluno a ter um bom desempenho nas avaliações internas e externas.

Dia Internacional da Mulher.


Ações Forquilha

Agenda 22- Drogas e palestra sobre DST´S


Posse dos Agentes Jovens Extensão Forquilha 

Programa Geração da Paz

Tema: Carnaval, diversão com responsabilidade e dignidade.
A EEM Francisca Moreira de Souza, extensão de Parajuru, promoveu palestra preventiva, sobre DST's, em atenção ao período do carnaval.


Nota de pesar.

Nota de pesar pelo falecimento dos ex-alunos - Luiz Ferreira dos Santos Netos e Carlos Caetano Gomes Xavier.
Todos que fazem a Escola EEM Francisca Moreira de Souza vem através deste prestar nossa solidariedade aos familiares que sofrem com a dor do luto.

Geração da Paz.

Ação realizada na extensão de Paripueira.