I Feira das Profissões da EEM Francisca Moreira de Souza

Uma ação liderada pelos estudantes participantes do “Preparação Rumo à Universidade – PRU”, a I Feira das Profissões é o resultado de muito esforço, trabalho e dedicação dos estudantes e professores.
Tendo sua ideia plantada nas Aulas de Orientação Acadêmica da Professora Rosângela Carlos, a Feira das Profissões foi concebida como o encerramento de um trabalho de pesquisa feito pelos próprios estudantes, no entanto, os pensamentos positivos, somados ao esforço e a dedicação de todos que formam o PRU, a Feira das Profissões ganhou nova dimensão, sendo hoje realizada com inúmeros parceiros, que ao longo das semanas, contribuíram de forma decisiva para o evento, por isso fica aqui o nosso agradecimento.
A I Feira das Profissões objetiva criar um diálogo entre os estudantes secundarista e o ambiente universitário, buscando ampliar o conhecimento relacionado aos cursos superiores e suas possibilidades de sucesso na vida profissional dos estudantes, focando no mérito, estudo e força de vontade. A Feira também é um espaço de troca de experiências e informações, apontando os caminhos a serem seguidos pelos estudantes que buscam o ingresso no ensino superior, e os canais que hoje se abrem para todos, como ENEM, SISU, PROUNI e FIES.
Todos que fazem a EEM Francisca Moreira de Souza agradecem a presença da Faculdade Vale do Jaguaribe - FVJ, na pessoa do Diretor Eduardo Neto, a Universidade Vale do Acaraú - UVA, na pessoa do Professor Francisco Cleiton, a FAMETRO, na pessoa da Professora Lia e a EEEP Pedro de Queiroz na pessoa das Coordenadores Veluza e Socorro. 
Agradecemos ainda a presença valiosa do Orientador do CEDEA - 9ª CREDE - Professor Tiago Adauto.
Agradecemos ainda a presença dos estudantes concluintes das Extensões Paripueira, Parajuru e Forquilha.
Por fim, agradecemos a toda turma do PRU que de maneira majestosa realizaram o grande evento em nossa escola.