Dia Internacional da Mulher – Extensão Forquilha

Mulher um ser incomparável e admirada por todos. Embasada nessa certeza é que a escola Francisca Moreira de Souza - extensão Forquilha, trabalhou o dia internacional da mulher com um olhar singelo e muito delicado, envolvendo toda escola no fazer pedagógico diferenciado. AS EDUCADORAS e EDUCANDAS foram homenageadas pelo representante do núcleo gestor e toda sua equipe de professore e agentes jovens. Com direito a flores e até presentes doados pelos educandos. Enfim, foi um dia especial para a nossa extensão que de forma diplomata comemorou esse dia tão importante para a Educação e o Social.  




































Por: Sandro Rebouça

Apresentação do Projeto Segundo Tempo para os PAIS


Realizou nesta segunda-feira (11) na EEM Francisca Moreira de Souza, a reunião de apresentação do Projeto Segundo Tempo, para os pais e responsáveis dos alunos participantes.
O Projeto Segundo Tempo, pertencente ao Ministério dos Esportes em parceria com o Governo do Estado do Ceará e objetiva universalizar, de forma igualitária, o acesso à pratica e à cultura do esporte, desenvolvendo a formação da cidadania e a qualidade de vida, tirando os alunos de áreas de risco e vulnerabilidade social.
Atualmente o Projeto é Coordenador pela Professora Diuene e pelo Professor Janderson. As atividades ocorrem as segundas - manhã, tarde e noite, terças - noite e quarta - tarde, envolvendo os alunos e alunas da EEM Francisca Moreira de Souza.