Eleição dos Líderes - Extensão Forquilha.

A eleição democrática é a expressão do sentimento individual em qualquer situação eleitoral. Nós livres para escolhermos nossos representantes sejam eles à nível Federal, Estadual, Municipal, comunitário, escolares ou em sala de aula.
Toda eleição é importante e deve ser considerada e valorizada. Principalmente, a eleição de líderes de sala de uma escola; pois é a porta para a democracia e para formação de grandes líderes comunitários ou representantes políticos no futuro.
A eleição democrática e oculta possibilita o homem de escolher de forma discreta os seus representantes. Por esse motivo a turma do 3º ano J, opinou pelo voto oculto e democrático, expressando à liberdade de ideia, de pensamento e de escolha.
O projeto PDT trabalhou em sala a conscientização, a importância da liderança, o que é ser líder com: vídeos auto motivacionais e de liderança, como textos e pensamentos de grandes líderes sociais e populares: Karl Marx, Durkeim e Paulo Freire.
Em suma, a eleição de líderes no 3º ano J foi um sucesso e recordamos a eleição secreta de forma democrática e libertária; exercendo cidadania com a sala de aula e com toda escola.









Texto: Marcílio Silva

0 comentários :